Grohe pega pênalti, Bolaños brilha e Grêmio bate o Cruzeiro-POA


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Após a semana de treinamentos no CT Presidente Luiz Carvalho, o Grêmio foi até Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, para enfrentar o Cruzeiro-POA. A partida válida pelo Campeonato Gaúcho contou com a presença de grande parte dos titulares do tricolor.

Renato Portaluppi escalou a equipe no tradicional 4-2-3-1. Everton ficou encarregado de desempenhar a função do atacante falso 9. Pela esquerda, Fernandinho ganhou nova oportunidade e, com a suspensão do capitão Maicon, Michel ocupou a vaga de volante ao lado de Jaílson.

O primeiro tempo teve grande intensidade da equipe mandante. Marcelo Grohe trabalhou diversas vezes ao longo da etapa, realizando defesas importantes, inclusive, defendendo um pênalti mal assinalado pela arbitragem, cobrado por Lucão. Pelo lado do tricolor, novamente, Miller Bolanõs brilhou. Quase nos acréscimos, o equatoriano chutou forte, de longe, e não deu chances para o goleiro Giovani.

Na etapa complementar, o Grêmio, apesar da vantagem no marcador, conseguiu equilibrar as ações, especialmente, pela expulsão de Lucão e pelas jogadas de Miller. Aos 21 minutos, com um homem a mais no gramado, o gringo acionou Lincoln, que cruzou para Ramiro. O volante acertou bonita finalização e deu números finais ao placar. O jogo ainda ficara marcado pela grande quantidade de cartões distribuídos no Estádio Vieirão.

O grupo gremista retorna a campo na quarta, diante do Ceará, pela Primeira Liga – antes do clássico Grenal do próximo sábado (04). A Rádio Grenal transmite ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários