Grêmio recebe o Bahia para se manter na cola do líder

Na noite de hoje, o Grêmio tem a missão de vencer o Bahia na Arena pela 6ª rodada do brasileirão para continuar na cola do líder Corinthians que venceu o clássico contra o São Paulo e lidera a competição. O time de Renato Portaluppi tem alguns desfalques importantes como por exemplo, o atacante Lucas Barrios que para por dez dias e o lateral-direito Léo Moura que fica de fora por três semanas. Já o Bahia tem a missão de tentar vencer a primeira partida fora de casa e ainda tem o desfalque do meia-atacante Régis. A noite dos namorados não será nada amigável neste duelo de tricolores.

 

Grêmio

Nem só de más notícias vive o tricolor, as lesões de Léo Moura e Lucas Barrios certamente preocupariam em um outro momento. Mas a fase é tão boa, que ao mesmo tempo que jogadores importantes estão lesionados, outros de igual importância estão à disposição do técnico Renato Gaúcho. Se por um lado não tem o fazedor de gols tem o garoto Everton que entrou contra a Chapecoense e marcou três gols na goleada por 6×3. E na lateral-direita tem o retorno de Edílson, um dos pilares da defesa do Grêmio na conquista da Copa do Brasil no ano passado. Além disso, o capitão Maicon e Miller Bolaños estão à disposição e devem entrar no decorrer da partida.

Mesmo tendo esses jogadores à disposição, o técnico Portaluppi deve escalar o seguinte time: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Michel e Arthur; Ramiro, Luan e Pedro Rocha e Éverton no comando do ataque.

 

Bahia

O time baiano treinado pelo técnico Jorginho, vai em busca da primeira vitória fora de casa. Mesmo com uma campanha oscilante, ocupa a nona colocação na competição e pode ultrapassar o Grêmio caso vença por uma diferença de dois gols, o que não acontece faz muito tempo. Jorginho tem o desfalque de Régis meia que está lesionado, além de Régis o Bahia não conta com o atacante Hernane Brocador, o zagueiro Jackson e Wellington Silva e o  colombiano Armero que serve a seleção de seu país. Mesmo assim o técnico Jorginho conta com o retorno do volante Edson jogador que esta relacionado para a partida. Com isso o provável time do Bahia deve ter: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho , Renê Júnior, Vinícius, Zé Rafael, Alione e Edgar Junior.

 

Ficha Técnica:

Grêmio x Bahia- 6ª Rodada Brasileirão

Local e Data: Arena do Grêmio 12/06/2017

Arbitragem:Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (Fifa/GO). 

A rádio Grenal abre a jornada com narração de Haroldo de Souza, reportagens de Henrique Pereira e Felipe Kunrath, comentários de Kalwyn Correa e Plantão de Paulo Nunes.

 

 

 

 

 

Comentários