Grêmio vence o Ypiranga na Arena


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Feriado em Porto Alegre, chuva e Campeonato Gaúcho. Apesar das características, pouco mais de 12 mil torcedores foram à Arena do Grêmio prestigiar a primeira partida da temporada. Diante do Ypiranga, o tricolor não teve dificuldades para vencer por 2×0.

A equipe escalada por Renato Portaluppi, para a estreia, foi praticamente a mesma que conquistou o título da Copa do Brasil 2016. Com exceção de Edílson, poupado, e Walace, vendido para o futebol europeu, todos os titulares estiveram em campo nesta quinta-feira (02). Léo Gomes entrou na lateral-direita e Jaílson herdou a vaga do volante campeão olímpico.

O jogo começou em ritmo de pré-temporada e sem grandes emoções. Aos 20 minutos, apenas, o time da capital fez o goleiro Carlão trabalhar. Ramiro arriscou de longe e o camisa 1 realizou boa defesa. Pouco tempo depois, Douglas cobrou falta do lado direito e Geromel cabeceou forte. Dessa vez, obrigou Carlão a realizar excelente defesa no centro do gol. Aos 34 minutos, enfim, o Grêmio abriu placar. Em cobrança de escanteio fechado, batido por Luan, o zagueiro Henrique mandou de cabeça contra a própria meta.

O Ypiranga sofreu o gol e resolveu partir para o ataque. Aos 36 minutos, após confusão na área gremista, a bola sobrou para Maycon. O meia chutou forte e Marcelo Grohe viu a bola explodir no travessão. Ainda antes do intervalo, os visitantes criaram boa jogada pela direita. Depois do cruzamento, o centroavante Michel cabeceou firme, para o chão, e o goleiro gremista realizou grande defesa.

A segunda etapa iniciou assim como a primeira: devagar. Renato Portaluppi deu chance para Fernandinho e tirou o jovem Léo Gomes. Na troca, o técnico recuou Ramiro para fazer a função de lateral-direito. A mudança trouxe resultado. Aos 21, Fernandinho recebeu na ponta direita, puxou para o meio e finalizou no canto curto. Sem chances para Carlão.

A partir do segundo gol, o Grêmio apenas administrou o resultado. O comandante gremista colocou em campo Bolaños e Everton, nos lugares de Douglas e Pedro Rocha respectivamente. Mesmo sem criar grandes oportunidades, o tricolor manteve o controle do jogo com movimentações ofensivas e posse de bola alta.

Na segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio vai à serra enfrentar o Caxias. A partida acontece no domingo (05), às 17hs, e terá transmissão da Rádio Grenal, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários