Grêmio vence o São José de virada com dois gols de Everton

O Grêmio conquistou a primeira vitória jogando em casa na Arena, pelo Gauchão. Mas o resultado final não veio fácil, o Tricolor saiu perdendo e teve de buscar a virada no segundo tempo. Éverton marcou duas vezes e ajudou o tricolor, nas últimas 24h da janela europeia.

O jogo

O Grêmio entrou em campo pela terceira vez seguida com o time titular no Campeonato Gaúcho e com o time principal a equipe de Renato buscava a primeira vitória jogando em casa, no estadual. Contudo, o início não foi o esperado. O Tricolor buscava o resultado, mas não conseguia ser efetivo. Ainda assim, Everton bem marcado buscava as jogadas, mas não finalizava bem.

O primeiro tempo ainda trouxe dois sustos. Primeiro Kanneman em um choque com o meia Gustavo Xuxa saiu mais cedo e mancando, gerando preocupação no técnico Renato Portaluppi e no torcedor que veio ao estádio. O segundo veio com Diguinho, meia do São José, que driblou a defesa gremista e marcou um belo gol.

No segundo tempo o Grêmio voltou com uma nova atitude. Buscando a todo momento o ataque o Tricolor empilhou chances e bola insistia em não entrar. Victor Ferraz cruzou e Éverton acertou a trave. Mas isso parecia um ensaio. Tempo depois, Victor Ferraz voltou a cruzar e Éverton concluiu para o primeiro gol. Estava então o empate garantido.

Porém, ainda faltava um gol pra consolidar a primeira vitória. Do banco, Renato trouxe Ferreira e mudou o jogo. O Grêmio buscou ainda mais o ataque. E foi justamente em um lance do jovem atacante gremista que a virada aconteceu.

Pelo lado esquerdo de ataque, Ferreira puxou a jogada e buscou o cruzamento, a bola atravessou a área e bateu na trave, no rebote, Éverton dominou, driblou e marcou o segundo. Com o gol, o jogador passou Luan e Ronaldinho Gaúcho na artilharia gremista.

Com a vitória o Grêmio entrou na zona de classificação do seu grupo. Na próxima segunda-feira o Grêmio volta a campo diante do Esportivo, buscando consolidar a classificação.

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

“Não temos absolutamente nada para avaliar”, diz presidente do Grêmio sobre Everton antes do fechamento da janela
“Chego com muita gana de vencer”, afirma Boschilia em sua apresentação oficial no Inter
Deixe seu comentário