Grêmio vence o Flamengo na Ilha do Urubu

Grêmi0 e Flamengo se enfrentaram na noite desta quinta-feira em jogo válido pela décima terceira rodada do campeonato brasileiro de 2017. O tricolor gaúcho levou a melhor vencendo os cariocas por um a zero, gol de Luan. A partida foi na Ilha do Urubu.

Jogando fora de casa o tricolor encontrou dificuldades diante de um Flamengo até então invicto em sua nova casa. O inicio de partida foi marcada pelo excessivo número de passes errados das duas equipes. Os times tentavam acelerar demais a partida e consequentemente erravam muito. A primeira finalização efetiva foi de Trauco, que limpou três marcadores e chutou próximo a meta defendida por Léo aos três minutos. Após isso, foram poucos avanços efetivos dos dois lados. O Grêmio foi conseguir a sua primeira grande chance de gol aos 25 minutos. Quando o time gremista começou a ter bons avanços pelo lado esquerdo. Através desse setor que Ramiro criou uma boa chance, finalizando no lado esquerdo do gol flamenguista.

Logo em seguida ao seu primeiro avanço mais efetivo, o Grêmio conseguiu o seu gol. Luan recebeu de Ramiro, que após tirar Cuellar e Márcio Araújo, finalizou no canto esquerdo de Thiago. O gol único da partida foi marcado aos 25 minutos.

Com o gol sofrido, os comandados de Zé Ricardo seguiram abusando de lançamentos para área. Todos mal sucedidos. O tricolor marcava de forma intensa e seguia saindo nos contra ataques. As melhores finalizações do time de casa na primeira etapa foram a partir dos 30 minutos. Everton Ribeiro finalizou no meio do gol e Léo Jardim defendeu. A partida do momento que a equipe carioca se adiantou e colocou a bola no chão, conseguiu criar mais. No entanto, sem efetividade. O primeiro tempo termina com a vitória gremista no placar.

 

SEGUNDO TEMPO

Se o primeiro tempo foi marcado por ter sido muito acirrado e de poucas finalizações, a segunda etapa foi movimentada do inicio ao fim. A pressão que o Flamengo pouco conseguiu exercer na etapa inicial, foi aplicada com intensidade na segunda. Já aos 38 segundos de partida Rodinei isolou e mais tarde quase aos dois minutos Diego obrigou o arqueiro gremista a trabalhar.

Os primeiros minutos foram de muita pressão do rubro negro carioca. Aplicando muita velocidade e dinamismo em campo, o Flamengo começou a causar muitos perigos a meta gremista. Aos sete minutos, Leandro Damião recebeu em jogada de velocidade criada por Everton e mandou para fora. Mais tarde aos 19, o mesmo Everton cruzou para Rafael Vaz e o goleiro gremista Léo defendeu.  O jogo era de amplo domínio flamenguista. Zé Ricardo fez diversas modificações na equipe visando uma maior ofensividade, As entradas de Geuvânio e Felipe Vizeu traduziram bem isso. O estreante da noite trouxe muita movimentação ao Flamengo. Muitas chances foram criadas, mas todas pararam em Léo.

O tricolor gaúcho chegou a ter a possibilidade de “matar” a partida. Em um contra-ataque de muita velocidade, Luan acabou sendo desarmado na hora do chute. Mas apesar de toda pressão flamenguista, aquele gol não fez falta. O Grêmio venceu o Flamengo por um a zero e voltou a vice-liderança do campeonato com 25 pontos.

O próximo compromisso gremista é no domingo contra a Ponte Preta na Arena. Mais uma oportunidade para o tricolor buscar o líder Corinthians, que hoje tem uma vantagem de 10 pontos.

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.