Grêmio vence no Maracanã e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Após sete anos, Grêmio volta a vencer o Fluminense no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e conquista com autoridade a classificação às quartas de final da competição. Com uma ótima atuação de Luan, responsável pela expulsão do zagueiro Nogueira e abrindo o placar com um belo gol de fora da área, o tricolor não tomou conhecimento da equipe de Abel Braga e conseguiu impor seu padrão de jogo, mesmo atuando fora de casa. Ramiro também merece destaque pela atuação na partida.

Com a vantagem construída na partida de ida, o time de Renato Portaluppi controlou o jogo a partir da expulsão do zagueiro Nogueira, aos 4 minutos de jogo e abriu o placar aos 17 minutos, com gol de Luan, de fora da área. Abel Braga ainda tentou consertar o sistema defensivo e substituiu o meia Gustavo Scarpa pelo zagueiro Reginaldo. Não obteve muito sucesso, pois aos 28 minutos, Pedro Rocha amplia o placar em um contra-ataque armado por Léo Moura.

A segunda etapa foi apenas para consolidar a classificação gremista. Com o passar do tempo, os jogadores do Fluminense se mostravam nervosos e passaram a reclamar acintosamente da arbitragem confusa do paulista Thiago Duarte Peixoto.

Agora o elenco tricolor foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, já que tanto a Taça Libertadores da América quanto a Copa do Brasil retornam apenas em julho.

Voltar Todas de Copa do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Grêmio enfrenta o Fluminense com força máxima
Inter vence a partida, mas é eliminado na Copa do Brasil
Deixe seu comentário