Grêmio vence Juventude por 3 a 0 e assume a liderança do Gauchão


Por: Valéria Possamai,

A estreia dos titulares do Grêmio na primeira partida do ano na Arena não poderia terminar com melhor saldo. A equipe tricolor venceu pelo placar de 3 a 0 e, de quebra, assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho, na noite desta segunda-feira, no encerramento da terceira rodada.

Sem sofrer grandes riscos do adversário, o time de Renato Portaluppi abriu vantagem apanhar 27 minutos da primeira etapa, com JaeL. Aposta finalização de Luan, o goleiro do Juventude deu rebote e a bola caiu no pé de Jael na pequena área. O camisa 9 gremista limpou o defensor e estufou as redes de com a canhota.

Quase na mesma marca do primeiro gol, Jael apareceu no segundo tempo para mostrar ao comandante que está briga pela titularidade no comando de ataque. Aos 26’, da segunda etapa, em jogada que começou com Everton, Maicon recebeu na pequena área e, de letra, deixou o “Cruel” com o gol livre para ampliar a vantagem. Segundo gol de Jael e o segundo gol do Grêmio do jogo.

Com controle total da partida, ainda restou oportunidade para ampliar o marcador e completar a festa dos torcedores nas arquibancadas. Com assistência do recém contratado Felipe Vizeu, Maicon recebeu na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e decretar a vitória: 3 a 0 Grêmio.

Com o triunfo na noite desta segunda-feira, o tricolor assume a ponta de cima na tabela do Gauchão, com 7 pontos conquistados.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários

>