Grêmio vence com gols de Bolaños e Lucas Barrios


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

“O campeonato começa agora”, disse Renato, após da derrota para o São Paulo-RS na última rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. Baseando-se na frase do comandante, o Grêmio foi até Veranópolis enfrentar o pentacolor, pelo jogo de ida do mata-mata, e retorna a Porto Alegre com a vantagem de 2×0. Miller Bolaños e Barrios balançaram as redes na tarde deste domingo.

Esperados durante a semana, Pedro Geromel e Maicon retornaram, e o técnico Portaluppi conseguiu escalar aquele que é o mais próximo do time ideal tricolor, no momento. Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira formaram o sistema defensivo. Maicon e Ramiro apareceram na linha dos volantes, enquanto Léo Moura, Miller Bolaños e Pedro Rocha completaram o meio campo, com Luan mais à frente. Gastón Fernández e Lucas Barrios iniciaram no banco de reservas.

Domínio tricolor

O Veranópolis começou em alta velocidade, com apenas alguns segundos realizou a primeira finalização da partida. E  foi só. A partir daí os gremistas dominaram amplamente o confronto, chegando perigosamente em cobrança de falta do lateral Edílson, quase acertando o ângulo adversário. A marcação alta do VEC obrigava o Grêmio a tentar finalizações de longa distância. Luan quase abriu o placar, mandando uma bomba, mas Reynaldo fez grande defesa.

O meio-campo da equipe de Renato percebeu que a defesa adversária estava adiantada e passou a explorar as jogadas nas costas dos zagueiros. Luan acionou Pedro Rocha em velocidade, ele driblou o goleiro e só não marcou porque Zé Roberto salvou em cima da linha. Instantes depois, Maicon lançou Bolaños, que contou com uma falha bizarra de Reynaldo para fazer o gol.

Logo no início da etapa complementar, Geromel achou Luan, novamente, nas costas da zaga, no entanto, o camisa 7 perdeu a chance de frente para o goleiro. Um minuto depois, Pedro Rocha recebeu na área e bateu colocado, mas o camisa 1 do VEC fez outra boa defesa, e a situação se repetiu na sequência com os mesmo personagens. Reynaldo voou no ângulo esquerdo, após o leve toque do jovem gremista.

Na metade do segundo tempo, Michel entrou no lugar de Léo Moura, liberando Ramiro para a o lado direito. Além do volante, ‘Gata’ Fernández e Barrios também ingressaram na partida. Não demorou muito para a dupla estrangeira dar trabalho aos mandantes. Gastón dominou na entrada da área e achou o paraguaio livre, atrás da defesa. Na cara de Reynaldo, ele não desperdiçou e marcou o primeiro gol com a camisa do Grêmio. No último lance, a ordem se inverteu e o argentino, ex-Estudiantes, quase ampliou para 3×0.

O duelo da volta acontece no próximo sábado (08), às 16h, na Arena. A Rádio Grenal transmite ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários