Grêmio tem reapresentação com retornos de Leonardo Gomes e Maicon; Paulo Miranda não atua mais em 2018


Por: Valéria Possamai,

Após a vitória sobre a Chapecoense, a reapresentação do Grêmio contou com boas e más notícias, nesta segunda-feira. Na atividade no CT Luiz Carvalho, Maicon e Leonardo Gomes foram as novidades. Já Paulo Miranda, ausência nas últimas atividades, teve uma lesão constata e fica de fora do restante da temporada 2018.

Na mesma partida contra o São Paulo, Maicon e Paulo Miranda precisaram ser substituído por conta de problemas musculares. O caso do defensor se tornou mais complicado. O diagnóstico confirmou uma lesão muscular na coxa esquerda de grau 2. Com tempo estimado de recuperação em 15 dias, o jogador não deve estar recuperado em tempo hábil para o restante da temporada, voltando a atuar somente em 2019.

No caso do capitão, o quadro é positivo. Na atividade desta tarde, Maicon participou normalmente do trabalho com bola realizado entre os jogadores reservas e os que não atuaram os 90 minutos contra a Chape. O jogador deve estar à disposição da equipe para o jogo do meio semana contra o Flamengo.

No gramado do CT Luiz Carvalho, Leonardo Gomes também voltou ao trabalho com bola. O lateral esteve de fora das duas últimas partidas da equipe e pode ganhar a titularidade no confronto no Maracanã.

Luan, também foi novamente ausência no campo. O atacante que teve uma piora no quadro de fascite plantar segue em tratamento. O que aumenta os indícios de que o camisa 7 seja poupado dos últimos três compromissos da equipe no ano.

Nesta terça-feira, o time faz o primeiro e o último treinamento com o grupo completo, já que os titulares permaneceram apenas na academia nesta tarde. Depois do trabalho, a delegação embarca para a capital fluminense, no início da tarde.

O clube ainda espera contar com a presença de Kannemann, que amanhã disputa um amistoso pela Seleção Argentina.

Com a conquista dos três pontos neste domingo, o tricolor gaúcho chegou aos 62 pontos e garantiu matematicamente a classificação a Libertadores de 2019. O time agora luta para se manter no G-4 e garantir a vaga na fase de grupos do torneio continental.

Comentários