Grêmio sofre gol no final e apenas empata na Arena


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Assim como o maior rival, o Grêmio sofreu um gol nos minutos finais da partida e o empate ficou com sabor de derrota, neste domingo (19). Diante de 6 mil pessoas, o tricolor recebeu o São José na Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2017. Miller Bolaños e Rafinha marcaram os gols do confronto.

O técnico Renato Portaluppi escalou, novamente, Léo Moura na lateral-direita. Mesmo com tantos desfalques, o meio-campo permaneceu o mesmo com Jaílson, Maicon, Bolaños e Ramiro. No ataque, Fernandinho e Everton completaram o time.

A primeira etapa foi movimentada. Somente nos primeiros 15 minutos, cada equipe criou duas chances perigosas. Todas as jogadas do Grêmio passavam pelos pés de Bolaños. Pelo lado dos visitantes, a aposta era nas jogadas de contra-ataque. Apesar das diversas oportunidades, as redes não balançaram nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo seguiu com a mesma intensidade. Aos 15 minutos, Renato colocou o jovem Lincoln na vaga de Jaílson, e a alteração trouxe resultado. Na sua primeira jogada, o meia tabelou e serviu Bolaños. Com um domínio irregular no braço, o equatoriano saiu de frente para o goleiro e mandou para o fundo do gol. Depois do 1×0, o Grêmio diminuiu o ritmo e viu o adversário chegar cada vez mais perto do empate. Instantes antes do término do tempo regulamentar, o São José conseguiu igualar o marcador. Márcio Jonatan recebeu a bola no fundo e cruzou para Rafinha. O camisa 11 dominou livre e chutou forte no canto de Marcelo Grohe.

A torcida ficou insatisfeita e apontou Maicon como o culpado pelo gol sofrido, inclusive, vaiaram o capitão quando ele recebia a bola. Após o apito final, o atleta foi até um grupo de torcedores para justificar o ocorrido.

O Grêmio retorna a campo no próximo sábado (25), contra o Cruzeiro-POA. A partida acontece no Estádio Vieirão e terá transmissão da Rádio Grenal, ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativo para smartphones e site oficial.

 

Comentários