Grêmio sai em desvantagem, mas busca empate diante do Bahia


Por: Valéria Possamai,

A noite quase acabou em pesadelo para os gremista. Em duelo neste sábado, o Grêmio viu o Bahia marcar duas vezes e abrir vantagem no marcador. Mas ao final da segunda, o tricolor conquistou o empate, com gols de Juninho Capixaba e Jael. Élber marcou os dois gols do Bahia.

Com o empate, o Grêmio perdeu a chance de assumir a vice-liderança. Assim, o tricolor fica com 51 pontos e ocupa a 5ª colocação, nesta 28ª rodada.

Primeira etapa

Logo aos 2 minutos, às redes balançaram. Em jogada ensaiada, o Bahia abriu o marcador com Élber. Em cobrança de lateral, Léo alçou a bola na área do Grêmio. Nilton desviou na primeira trave e bola sobrou limpa para Élber colocar os visitantes em vantagem. Grêmio 0 x 1 Bahia.

Com a desvantagem, o tricolor se mandou para o ataque, e aos 6’, a equipe teve sua primeira chance de perigo. Juninho Capixaba disparou pelo lado esquerdo e abriu para o Everton. O atacante fez cruzamento fechado, e a bola ficou nas mãos do goleiro Douglas.

Na jogada seguinte, os baianos voltaram a levar perigo. Gilberto recebeu toque de Élber, e invadiu a área e finalizou forte. O chute saiu à direita da trave do goleiro Marcelo Grohe.

Aos 15’, em cobrança de falta de Luan, Cícero conseguiu o cabeceio dentro da área, mas a conclusão saiu à esquerda da meta.

Aos 23’, o tricolor marcou com Cícero, mas o gol foi impedido pelo árbitro.

Aos 29’, a equipe baiana teve um chute da entrada da área, mas a bola ficou nas mãos de Marcelo Grohe. No lance seguinte, também de fora da área, Everton soltou a bomba, mas a bola saiu por cima da meta.

O Grêmio seguia criando mais oportunidades, mas a marcação do Bahia era forte, impedindo que os jogadores gremistas levassem vantagem. Mesmo com a vantagem, os baiano levam perigo, principalmente em jogadas de contra-ataque.

Já nos minutos finais, o Grêmio precisou fazer a primeira substituição. Everton pediu para ser substituído, após sentir um problema muscular na coxa direita. Marinho entrou na vaga do camisa 11.

Aos 49’, a partida foi encerrada com vantagem dos visitantes no marcador. Grêmio 0 x 1 Bahia.

Segunda etapa

O Grêmio voltou para a segunda etapa com mudanças. Por problemas musculares, Marcelo Grohe não voltou para etapa final e Paulo Victor assumiu a meta.

Logo aos 3’, o Grêmio teve a primeira grande chance em lance de falta na entrada da área. Luan cobrou colocado, obrigando o goleiro Douglas a fazer grande defesa.

Aos 6’, novamente em cobrança de falta, Luan teve a oportunidade em cobrança da esquerda. Mas a bola parou mais uma vez nas mãos do arqueiro baiano.

A partir do 10’, o Bahia ficou com um jogador a menos. Jackson recebeu o segundo o cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um a menos, os visitantes conseguiram ser mais efetivos. Aos 21’, o Léo cruzou na área e Kannemann afastou, mas na sobra Zé Rafael bateu cruzado e encontrou Élber livre, que estufou as redes, marcando seu segundo gol no jogo e aumentar a vantagem dos visitantes. Grêmio 0 x 2 Bahia.

Aos 33’, Luan em cobrança de escanteio, encontrou Kannemann na primeira trave, mas a bola saiu em linha de fundo, e o Grêmio via mais uma chance desperdiçada.

Mas nos acréscimos, o Grêmio conquista o empate. Em três minutos, o tricolor marcou dois gols. Aos 38’, Marinho saiu driblando, sofreu falta, mas a bola sobrou para Alisson. O meia enfiou bola por trás da zaga baiana e encontrou Juninho Capixaba livre para marcar. Três minutos depois, o time gaúcho teve pênalti a seu favor. Na cobrança, Jael bateu e marcou o gol de empate do tricolor. Grêmio 2 x 2 Bahia.

Já nos acréscimos, o Bahia ainda teve oportunidade em cobrança de falta, mas Paulo Victor fez boa defesa. Aos 52′, a partida foi encerrada com empate no placar: Grêmio 2 x 2 Bahia.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários