Grêmio recebe o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro


Por: Valéria Possamai,

Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Avaí, nesta quinta-feira (26). A partida ocorre às 20h, na Arena, com transmissão da Rádio Grenal.

Na oitava colocação, somando 31 pontos, o tricolor busca os três pontos para alcançar o pelotão da frente da competição. Além disso, os comandados de Renato Portaluppi buscam a manter a invencibilidade e chegar a quartar vitória seguida.

Do outro lado, no Z-4, a equipe catarinense busca somar pontos para sair da zona do rebaixamento.

Como chegam os times

Grêmio

Já pensando na decisão pelas semifinais da Copa Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, o tricolor pode voltar a contar com peças importantes. Léo Moura e Maicon, que estavam lesionados,  estão liberados pelo Departamento Médico e podem ser titulares. O mesmo acontece com Bruno Cortez, que sentiu um desconforto na última partida, mas que já está recuperado.

Por outro lado, Geromel e Jean Pyerre seguem como ausências. Além de Leonardo Gomes, que não atua mais em 2019.

Avaí

Assim como o mandante, o Avaí também busca uma sequência de vitórias – o time vem de duas vitórias seguidas. Para isso, o técnico Alberto Valentim deve manter a mesma base de time que venceu o  Atlético-MG.

Para o duelo, dois jogadores são desfalques por suspensão:Ricardo e Léo. Assim, o zagueiro Eduardo Kunde e o lateral-direito Iury devem ganhar oportunidade como titulares.

Prováveis escalações

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.

Avaí: Vladimir; Iury, Eduardo Kunde, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e Matheus Barbosa; Lourenço, Caio Paulista e Jonathan.

Transmissão

Homenagem

Antes da bola rolar para Grêmio e Avaí, Heróis da Força Expedicionária Brasileira serão homenageados no gramado da Arena. Há 75 anos, eles lutaram em solo italiano, integrando as forças aliadas que combateram na Segunda Guerra Mundial.

Os heróis irão acompanhar, juntamente com o público, a execução da “Canção do Expedicionário” por três bandas militares – do 3º Batalhão de Polícia do Exército, do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda e do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado.

O evento faz parte das atividades previstas pelo Comando Militar do Sul, em comemoração aos 75 anos da participação da FEB na 2ª Guerra Mundial. O Brasil enviou para os campos de batalha da Itália 25 mil combatentes.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>