Grêmio realiza treino físico no inicio da preparação para o jogo contra o Corinthians


Por: Valéria Possamai,

Nesta terça-feira, o elenco do Grêmio realizou a primeira atividade visando o último compromisso no Brasileirão, no domingo às 17h, na Arena. Para o duelo que vale a permanência no G-4, o time conta com o desfalque do zagueiro Pedro Geromel.

O primeiro trabalho da semana esteve a voltado a recuperação física dos atletas. Os jogadores realizaram apenas corridas ao redor do campo. Apenas parte do elenco esteve no campo, os demais titulares permaneceram  realizando treinamento recreativo na academia.

Por conta do terceiro cartão amarelo, o time não terá a presença de Geromel na última partida da temporada. O lateral Juninho Capixaba, que tem vinculou contratual com o Corinthians também não poderá estar em campo e, por isso, já foi liberado pelo clube.

Com a baixa do defensor titular, o técnico Renato Portaluppi terá novamente que recorrer a improvisação na defesa. Assim, Marcelo Oliveira deverá ser mantido na equipe formando a dupla de zaga com Walter Kannemann. Esta será a primeira vez que os dois jogadores atuarão juntos no setor defensivo.

Os primeiros testes de time deve iniciar nesta quarta-feira, quando o treinador irá comandar o primeiro trabalho com bola. 

Com o empate do São Paulo contra o Sport, o time se manteve na quarta colocação com mesmos 63 pontos que o tricolor paulista, mas mantendo a vantagem no quesito de vitórias. Para assegurar a vaga direta a fase de grupos na Copa Libertadores do próximo, o tricolor depende de si próprio. Em caso de vitória, o time assegura a quarta colocação, em caso de outro resultado depende ainda do placar da partida do São Paulo contra a Chapecoense.

Fora de campo, as atenções do clube estão voltadas a permanência  do técnico Renato Portaluppi.  O presidente Romildo Bolzan Jr. aguarda para domingo, a definição sobre a renovação do comandante. Em entrevista coletiva nesta tarde, o volante Matheus Henrique afirmou que o grupo de jogadores torce pelo “sim” do treinador: “A gente quer a permanência dele (Renato). Vamos ficar muito felizes”, disse o jogador.

Comentários