Grêmio prepara inauguração da estátua de Renato para março


Por: Valéria Possamai,

A estátua em homenagem ao ídolo Renato Portaluppi entrou em fase final de produção. Conforme o Grêmio, o monumento será inaugurado em março em data ainda a ser confirmada oficialmente pelo clube, na Esplanada da Arena, (confira alguns detalhes no vídeo abaixo).

Em produção desde o ano passado, a estátua ganhou corpo em bronze e faltam apenas detalhes para sua finalização. Antes da fundição, a obra ainda passou pelos processos de conclusão de pose em argila e outros materiais maleáveis e da confecção de moldes de cerâmica que serviram para iniciar o último passo antes da inauguração.

A obra terá um total de quatro metros de altura,  contando com um pedestal que servirá de base para a estátua do ídolo gremista. Além da estátua, um brasão será alocado na base e contará com o registro atual da face de Renato Portaluppi.

Toda a produção da estátua vem sendo conduzida pelos artistas Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga. O trabalho também passou por diversos processos minuciosos de avaliação por uma comissão designada, além do próprio Renato, que participou ativamente desde o início da obra.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários