Grêmio perde para o Flamengo e não garante vaga no G4


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grêmio perdeu para o Flamengo jogando no Maracanã e agora torce para um tropeço do São Paulo para se manter no G4 do Brasileiro. Com uma atuação abaixo do rendimento da temporada, o tricolor viu a equipe carioca avançar ainda mais na tabela e seguir na briga pelo título brasileiro. Já o Grêmio, precisa que o São Paulo não vença o Vasco para manter a vaga na fase de grupos da Libertadores da América de 2019.

Everton com uma atuação apagada, não conseguiu mostrar o mesmo futebol que o levou à Seleção Brasileira. Já o garoto Jean Pyerre vem apresentando credenciais para ganhar novas oportunidades no elenco principal gremista. Outro jogador que surge como alternativa para a próxima temporada é Matheus Henrique.

Referente a permanência de Renato no comando técnico do tricolor, mais uma vez ele foi questionado sobre a sua situação à frente da equipe e desconversou nas respostas. “O que posso falar é que tenho conversado com o presidente do Grêmio sobre a minha renovação de contrato. O Grêmio é sempre em primeiro lugar, tenho respeito ao presidente, torcida, os jogadores. A preferência é sempre do Grêmio, por isso estamos conversando, trocando ideias. Se qualquer outro clube procurou, deixa assim”. Esta foi a forma com que ele concluiu a coletiva.

Mesmo deixando claro que segue negociando com o Grêmio, Renato também voltou a afirmar seu sonho de treinar a equipe da Gávea. “Qualquer jogador gostaria de jogar no Flamengo, como qualquer treinador gostaria de treinador o Flamengo. Mas o Grêmio é muito grande, tem uma torcida imensa, são dois grandes clubes, com grandes jogadores, ganham muitos campeonatos”, ressaltou o comandante tricolor.

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 0 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
Público: 36.013 presentes
Cartões amarelos: Willian Arão e Diego (FLA); Matheus Henrique e Ramiro (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Uribe (2’/2ºT) e Diego (44’/2ºT)

FLAMENGO: César, Pará, Rhodolfo, Réver e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Éverton Ribeiro (Jean Lucas), Vitinho (Marlos Moreno) e Uribe (Berrío). Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Matheus Henrique (Alisson), Ramiro e Jean Pyerre (Thaciano); Everton e Jael (André). Técnico: Renato Gaúcho

Comentários