Com apenas uma viagem longa, Grêmio viajará menos na Libertadores de 2018


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

A Libertadores da América é conhecida por grandes altitudes e longas viagens. Mas em 2018, o Grêmio percorrerá uma distância menor com suas viagens do que foi realizada na edição de 2017 da competição continental. Na edição passada, o tricolor percorreu 16.190 km, ao todo, na fase de grupos. Em razão de que, o time de Renato Portaluppi viajou para Barinas na Venezuela, Iquique no Chile e Assunção no Paraguai. A equipe gremista repetirá apenas a viagem para Assunção nesta temporada.

Na edição de 2018, o tricolor percorrerá 12.290 km durante a fase de grupos. O grupo 1, onde está o tricolor tem apenas uma viagem considerada longa. A maior viagem será para Maturín na Venezuela, cidade onde fica localizado o Monagas. As outras duas viagens são mais curriqueiras para o time gremista. A primeira será para Montevidéu no Uruguai, cidade do Defensor e a outra será o retorno para Assunção no Paraguai, cidade do Cerro Porteño.

Comparando as distâncias que percorrerá o Grêmio com os demais times brasileiros, os gremistas estão longe de serem a equipe que mais percorrerá distâncias durante a fase de grupos. Confira o ranking de quilometragem das equipes brasileiras na fase de grupos da Libertadores de 2018:

Flamengo 22.192 km (Buenos Aires-Arg, Bogotá-Col e Guayaquil-Equ)

Corinthians 20.944 km (Bogotá-Col, Buenos Aires/Avellaneda-Arg e Cabudare-Ven)

Palmeiras 20.102 km (Lima-Per, Barranquilla-Col e Buenos Aires-Arg)

Grêmio 12.290 km (Montevidéu-Uru, Assunção-Par e Maturín-Ven)

Santos 12.256 km (La Plata-Arg, Montevidéu-Uru e Cuzco-Per)

Cruzeiro 11.100 km (Buenos Aires/Avellaneda-Arg, Rio de Janeiro-Bra e Santiago-Chi)

Vasco da Gama 10.470 km (Buenos Aires/Avellaneda-Arg, Belo Horizonte-Bra e Santiago-Chi)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5 comentários em “Com apenas uma viagem longa, Grêmio viajará menos na Libertadores de 2018

Comentários estão encerrados.