Grêmio intensifica preparação de Tardelli


Por: Valéria Possamai,

Novo reforço do Grêmio, Diego Tardelli, segue, a todo o vapor, a preparação para retomar a condição física O jogador, que foi apresentado oficialmente no dia 13 de fevereiro, é preparado para a estreia na Copa Libertadores, no próximo dia 6 de março, contra o Rosário Central. Contudo, a presença em campo, pela primeira vez, vestindo a camisa do Grêmio ainda depende da evolução do desempenho ao longo das atividades.

Em sua apresentação, Tardelli afirmou que precisaria de três semanas para chegar a forma física ideal, já que não atua desde o dia 30 de novembro de 2018, quando disputou sua última partida pelo Shandong Luneng, da China.  Até a primeira partida na Copa Libertadores, o centroavante terá 20 dias de preparação, e por isso, a situação é tratada com cautela. Em entrevista no último domingo antes da partida contra o Brasil de Pelotas, o diretor de futebol do clube, Alberto Guerra, afirmou que a presença na Argentina ainda é incerta, mas os resultados que vem sendo apresentados são animadores:  “A gente não sabe se o Tardelli vai estar pronto para o jogo de Rosário, esperamos que sim. O que posso falar é o que os testes dele deram resultados muito positivos”.

Em seus primeiros trabalhos, o jogador tem realizado atividades na academia e também corridas ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho, mas ainda longe do treino com bola.

Caso a estreia não ocorra na Libertadores, a previsão é que Diego Tardelli esteja à disposição na partida subsequente, pelo Campeonato Gaúcho, no dia 9 de março, contra o São José, na Arena.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>