Grêmio inicia semana com duelo decisivo pela Libertadores


Por: Valéria Possamai,

O tricolor começa a segunda-feira com as atenções voltadas para o confronto decisivo, contra o Estudiantes. A equipe define o futuro na Copa Libertadores, nesta terça-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio. Para seguir na competição, o Grêmio precisa reverter o placar de 2 a 1,  sofrido no primeiro jogo. Para isso, uma vitória simples por 1 a 0, já classifica a equipe.

A preparação para o confronto começou logo após o empate com o Cruzeiro, na penúltima rodada do Brasileirão. No compromisso do final de semana, o técnico Renato Portaluppi optou mais uma vez pela preservação dos titulares. O time que enfrentou e perdeu para o Atlético-PR, foi reserva.

Enquanto o time alternativo estava em Curitiba, a equipe principal seguiu treinando em Porto Alegre. Parte da comissão técnica também ficou na capital, com exceção ao técnico Renato Portaluppi que acompanhou a delegação no compromisso pelo Brasileirão.

Durantes as atividades do final de semana, a novidade foi a presença do goleiro Marcelo Grohe. O arqueiro que sofreu um problema muscular, durante o aquecimento na partida contra o Corinthians, e ficou de fora das últimas duas partidas. Aparentemente recuperado, o goleiro volta ficar à disposição da equipe. Com a volta de Grohe, o comandante gremista conta com força máxima para decisão.

O time retoma as atividades nesta segunda-feira, quando realiza o último treino antes da partida. Assim, como neste domingo, a parte inicial do treinamento será com portões fechados no CT Luiz Carvalho.

Para avançar às quartas de final, o Grêmio precisa superar o Estudiantes por uma vitória simples. Em caso do 2 a 1, mesmo placar na Argentina, a vaga será definida nos pênaltis. No caso de vitória do Grêmio por um gol de diferença a partir de 3 a 2, a vaga será do time argentino.  

Para reverter o resultado e seguir adiante na Libertadores, o tricolor contará com o apoio de seu torcedor. Cerca de 46 mil torcedores são esperados na Arena do Grêmio. Nesta terça-feira, mais de 20 mil gremistas já haviam garantido ingresso para o confronto.

Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para a decisão entre Grêmio e Estudiantes

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários