Grêmio inicia conversas e vê otimismo na permanência de Juninho Capixaba


Por: Valéria Possamai,

A direção gremista já iniciou os contatos para manter Juninho Capixaba até o fim da temporada em Porto Alegre. Com vínculo previsto para se encerrar em maio, o Grêmio tentará junto ao Corinthians a renovação do contrato de empréstimo.

As primeiras conversas iniciaram na semana passada, quando o clube fez o primeiro contato com o empresário do jogador. Nesta semana, a direção deve iniciar às tratativas com o Corinthians, que detém os direitos de Capixaba.

A permanência do lateral é vista com otimismo já que o clube paulista já possui no elenco dois jogadores para a posição, Danilo Avelar e Carlos Augusto. Além disso, a direção do timão está prestes a anunciar o retorno de outro lateral: Guilherme Arana.

As boas apresentações do jogador, que já deixou sua marca na estreia do Gauchão, também influenciam para que o Grêmio já analise a possibilidade de compra. E, o clube já sabe quanto terá que desembolsar nesse caso de transação. O passe de Juninho Capixaba está fixado em R$ 5 milhões, valor que é considerável cabível nas contas do tricolor.

Mesmo com a titularidade unânime de Bruno Cortez na lateral esquerda, o jogador mostrou bom rendimento ao técnico Renato Portaluppi nas poucas oportunidades que teve em 2018. Em quatro partidas com a camisa gremista marcou três gols.

Comentários

>