Grêmio inicia análise por novos nomes para 2019


Por: Valéria Possamai,

Em meio a disputa por uma vaga direta ao G-4, a direção gremista inicia nesta sexta-feira, as tratativas em busca de reforços para 2019. Nesta tarde, a diretoria do clube terá encontro com o departamento de futebol para analisar o atual plantel e também a busca de novas peças para a próxima temporada.

Amanhã, às 14h, ficou marcada uma reunião de avaliação do ano e perspectivas para 2019. Já tivemos uma reunião ampla sobre isso e amanhã vamos consolidar o assunto”, afirmou o presidente Romildo Bolzan Jr, durante o anúncio da permanência de Renato Portaluppi.

Em meio a procura por novos jogadores, o clube gaúcho também dá preferência a manutenção da base do time. Nesta quinta-feira, foram anunciadas as renovações do atual treinador e da dupla de zaga titular, Pedro Geromel e Walter Kannemann. Ainda, durante a tarde ontem, o centroavante Jael teve publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o aumento de vínculo com a equipe por mais dois anos, além de alteração salarial.

“Nós vamos fazer uma transição e qualificar o plantel, sim. Agora, essa transição ser mais acentuada ou não é uma avaliação que faremos. Teremos um elenco mais forte em 2019.”, afirmou o mandatário.

Neste domingo, o time tem confronto decisivo pela permanência no G-4. Às 17h, a equipe recebe o Corinthians, na Arena, para tentar garantir a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores de 2019.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários