Grêmio goleia o Juventude e se classifica no Campeonato Gaúcho


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Depois de quatro empates consecutivos, a equipe de Renato Portaluppi voltou a ganhar no Campeonato Gaúcho. Ainda com desconfiança da torcida, o Grêmio recebeu o Juventude na Arena e venceu por 4×0, ao natural. Miller Bolaños, Michel, Léo Moura e Luan marcaram os gols da partida.

O comandante gremista contou com os retornos de Edílson e Marcelo Grohe, que estavam lesionados, e de Bolaños, que servia a seleção equatoriana, mas recebeu o terceiro amarelo nas Eliminatórias e retornou mais cedo. Melhor para quem foi até o Humaitá prestigiar o tricolor em campo. A defesa, além de Grohe, foi formado por Edílson, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira. Entre os volantes, Ramiro entrou na segunda função, ao lado de Michel. Léo Moura, na direita, Miller, centralizado, e Pedro Rocha, na esquerda, completaram o meio, enquanto o atacante Luan fechou o time.

Início avassalador

O Grêmio precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. Pedro Rocha arrancou em contra-ataque e serviu Bolaños, que, com muita categoria, finalizou no canto. Cinco minutos mais tarde, Michel roubou a bola no grande círculo e passou para Luan. O camisa 7 esperou a ultrapassagem e devolveu para o volante ampliar a vantagem. Ainda no primeiro tempo, Edilson cobrou falta com muita força, o goleiro Douglas rebateu para o centro da área e Léo Moura completou para o fundo das redes – 3×0 e domínio total do clube da capital.

Já em ritmo mais lento, a segunda etapa serviu para Renato testar algumas peças e poupar outras. Antes, Kannemann, após novo chute forte de Edilson e rebote do camisa 1 adversário, sofreu pênalti. Luan, bateu cruzado e fechou a conta.

Com a vitória garantida, Léo Moura e Miller Bolaños saíram de campo sob muitos aplauso na Arena e deram lugar aos experientes Fernandinho e Gastón Fernández, respectivamente. Menos badalado, Pedro Rocha foi substituído por Lincoln, entretanto, teve os esforços reconhecidos pelos 13 mil torcedores presentes. A partir das alterações, os gremistas apenas administraram o resultado.

A grande vitória deixa o Grêmio com 17 pontos na segunda colocação, mas já classificado para a fase seguinte. Na última rodada vai até Rio Grande enfrentar o São Paulo-RS. A Rádio Grenal transmite a partida ao vivo, na próxima quarta-feira (29), através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários