Grêmio goleia o Avenida e conquista a Recopa Gaúcha


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

O Grêmio conquistou a Recopa Gaúcha com uma goleada de 6 a 0 sobre o Avenida no começo da noite deste domingo (10/02) , na Arena. A partida também era válida pela 6ª rodada do Gauchão 2019. Com a vitória o tricolor na liderança do campeonato com 16 pontos. O Avenida caiu uma posição e está na 9ª colocação.

 

Primeiro tempo

Logo no começo do jogo, em um toque de bola rápido e envolvente, o Grêmio chegou forte pelo lado direito. Marinho deu um belo cruzamento para Luan que testou para o fundo do gol. Estava aberto o placar aos dois minutos de partida. A equipe do técnico Fabiano Daitx, mais conhecido como Maninho, não conseguia ficar muito com a bola e tinha dificuldades de avançar. O tricolor, por sua vez, com a posse de bola, acelerava nos momentos certos e chegou ao segundo gol aos 41′ do primeiro tempo. Jael recebeu um passe de Leonardo Gomes e de primeira, passou para Éverton que vinha entrando nas costas da zaga. O atacante deu uma cavadinha e encobriu o goleiro Andrei, marcando um golaço na Arena.  Assim encerrou a primeira etapa da partira.

Segundo tempo

Na segunda etapa, com o adversário visivelmente batido, o time de Renato Gaúcho seguiu tocando bola e buscando, com calma achar os espaços para atacar. Aos 18 minutos, o lateral-direito Leonardo Gomes, depois de um passe de Maicon, bateu de primeira e fez um belo gol colocando a bola no ângulo do goleiro Andrei. O 3 a 0 estava anotado no placar da Arena. O tricolor fez a partida parecer fácil. Já com  Montoya e Felipe Vizeu em campo, chegou ao quarto gol novamente com Luan.

O Avenida havia parado de tentar atacar. A bola, permanecia nos pés do time do Grêmio que acelerava quando chegava mais perto da área do Avenida. Em uma dessas chegadas, aos 32′ da segunda etapa, Montoya tabelou com Luan que deu um passe de primeira para Éverton dentro da área. O atacante girou em cima da marcação, limpou a jogada e marcou o quinto gol. Não acabou por aí. Felipe Vizeu deixou sua marca aos 43′ depois de receber um passe pelo lado direito ele deslocou a marcação, foi até o bico da grande área, puxou para a perna esquerda e bateu seco. No ângulo de Andrei, que sequer pulou na bola. Em seguida a partida chegou ao fim.

Ao final da partida, os jogadores, o presidente Romildo Bolzan Júnior e o técnico Renato Gaúcho, receberam o troféu da Recopa Gaúcha, festejaram com a torcida e deram a volta olímpica no gramado da Arena.

Próxima rodada

O Grêmio vai ao Bento Freitas na próxima rodada (17/02), enfrentar o Brasil de Pelotas, que demitiu o técnico Paulo Roberto Santos, após a derrota por  3 a 1 para o Aimoré dentro de casa.

Foto destacada: (Valéria Possamai/Rádio Grenal)

Comentários