Grêmio garante classificação com goleada e enfrentará o River Plate na semifinal


Por: Valéria Possamai,

Depois da vitória na primeira partida, por 2 a 0, o Grêmio carimbou a classificação às semifinais em casa. Nesta terça-feira, o Tricolor goleou o Atlético Tucumán por 4 a 0, e na próxima fase enfrentar o River Plate.

O início de partida começou com os visitantes levando perigo. Precisando reverter a desvantagem no marcador, o Tucumán tentou imprimir pressão nos primeiros minutos e teve algumas oportunidades em chutes de fora da área.

Com o apoio de mais de 47 mil torcedores, o time tricolor fez valer sua força dentro de casa. Aos poucos, a equipe foi dominando a posse de bola e já chegando ao final da primeira etapa, veio o primeiro gol. Aos 36 minutos, Leo Moura cruzou da direita, Thaciano apareceu dentro da área e escorou para Luan, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Primeiro gol do jogo e o camisa 7 ovacionado pelos torcedores.

Dois minutos depois, a vantagem aumentaria. Em lance novamente de Luan, Alisson recebeu passe livre e quando invadia a área, foi derrubado pelo goleiro Lucchetti. O árbitro assinalou penâlti para o Grêmio.  Com ajuda do árbitro de vídeo, o juiz também expulso o arqueiro argentino pela jogada. Na cobrança, Cícero bateu e marcou. Grêmio 2 a 0, no placar, aos 44 minutos de jogo.

Mesmo com a vantagem, o tricolor seguiu superior. Na segunda etapa, o time de Renato Portaluppi dominava todas as ações da partida. E, logo no inicio do segundo tempo, veio o terceiro gol. Em jogada de pé em pé, Cortez serviu Luan, que achou Alisson na direita. O atacante entrou livre e concluiu. A bola desviou em Lamas e  ainda acertou Sánchez, que mandou para trás, marcando contra o próprio gol.

O domínio seguiu sendo do Grêmio. Os argentinos aparecerem em raras oportunidades na etapa final, mas sem qualquer perigo. A equipe tricolor seguia em busca do gol e já no final de partida, aos 45 minutos, o time teve o segundo pen pênalti a seu favor.

Jael, que entrara durante a segunda etapa, foi derrubado dentro da área. Na cobrança, houve a indefinição entre os batedores. A torcida pedia Luan, mas o camisa 7 passou a bola para o centroavante, em gesto de companheirismo. O “Cruel” não desapontou a confiança do companheiro e sagrou a vitória gremista. Grêmio 4 a 0, no Atlético Tucumán e festa dos mais de 47 mil torcedores na Arena.

Na próxima fase, o Grêmio terá pela frente o River Plate.

Ficha técnica

GRÊMIO (4): Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann (Paulo Miranda, aos 26/2ºT) e Cortez; Thaciano, Matheus Henrique, Cícero e Alisson (Douglas, aos 26/2ºT); Luan e Everton (Jael, aos 15/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO TUCUMÁN (0): Lucchetti; Román, Cabral, Andrés Lamas (Risso, aos 23/2ºT) e Abero; Juan Mercier Rodrigo Aliendro, Guillermo Acosta e David Barbona (Sánchez, aos 42/1ºT); Leandro Díaz e Luis Rodríguez. Técnico: Ricardo Zielinski.

Gols: Luan (32’/1ºT) Cícero (43’/1ºT) Alisson (07’/2ºT) Jael (46’/2ºT)

Cartões vermelhos: Lucchetti (ATL)

Público: 47.304

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários