Grêmio focado também na Copa do Brasil


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Em busca de um título de expressão para acabar com o jejum de quinze anos sem uma conquista, o tricolor volta seus olhos e todo o seu esforço para o confronto diante do Atlético-PR na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena da Baixada às 19h30. Com histórico negativo entre os times pela copa do brasil, a busca do tricolor é por voltar vivo para decidir a vaga dentro de casa na próxima semana (conferir) e  quebrar essa escrita e seguir forte na competição,

O frio, certamente estará presente, e o gramado sintético será outro obstáculo a ser enfrentado pela equipe tricolor, que terá de volta os selecionáveis Walace e Luan, porém o zagueiro Wallace Reis já disputou a competição pelo Flamengo e fica de fora, Walter Kanemann terá sua estreia com a camisa tricolor ao lado de Pedro Geromel.

 

Grêmio

Mesmo com boa campanha no campeonato Brasileiro, o tricolor gaúcho não pretende poupar jogadores para a disputa da Copa do Brasil. O treino fechado de hoje (23) pela manhã mostra que Roger Machado, está promovendo mudanças que podem ser  implementadas para o restante do ano.

A mais provável é o uso de três volantes com Jaílson, Walace e Maicon. Na sua frente Bolaños e Douglas podem atuar na armação para que Luan siga como falso 9. Assim a provável escalação do Grêmio para a partida de amanhça às 19h30 é a seguinte: Marcelo Grohe; Edílson, W. Reis, Kanemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Jaílson; Bolaños e Douglas; Luan.

 

Atlético-PR

O furacão tem o retorno do goleiro Weverton, um dos protagosnistas da inédita medalha de ouro do futebol  masculino contra a Alemanha nos jogos olímpicos do Rio e, com ele, o ânimo em busca de uma vitória para buscar o título da Copa do Brasil. Paulo Autuori, que vem promovendo o famoso rodízio em suas escalações, não terá à sua disposição o atacante Walter que negociou com o Goiás.

Para montar a equipe, o treinador trabalhou com afinco durante a semana e deve utilizar a seguinte equipe: Weverton; Galhardo (Léo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Luciano Cabral; Marcos Guilherme, Yago e André Lima. 

Comentários