Grêmio fica só no empate diante do São Paulo no Morumbi


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

No Morumbi o Grêmio conquistou um ponto na briga por uma vaga na Libertadores. Com mudanças no meio campo, o time de Renato saiu na frente, mas com gol contra de Michel, o Tricolor se manteve à frente do São Paulo devido aos critérios de desempate.

Primeiro Tempo

Com Jean Pyerre entre os titulares, o Grêmio iniciou o jogo com soberania. Durante os primeiros minutos, o Tricolor gaúcho foi soberano, mas não conseguiu marcar. Apesar da vantagem, Paulo Miranda sentiu a coxa e teve de ser substituído. Sem zagueiros no banco, Renato optou por improvisar Michel e colocar Matheus Henrique no meio campo.

Sem grandes chances no primeiro tempo, as duas equipes pareciam conformadas com o resultado que mantinha a situação na tabela sem mudanças.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Grêmio partiu para o ataque e coube a Everton abrir o marcador. Após boa jogada de Ramiro que lançou Madson, o lateral foi ao fundo em alta velocidade e cruzou na cabeça do atacante. Sem grandes sustos na defesa, Renato teve mais um problema. Maicon sentiu a coxa e foi substituído por Cícero.

O jogo se encaminhava para o controle e vitória Tricolor diante do São Paulo, que garantia matematicamente o time de Renato na Libertadores 2019. Contudo, após cruzamento de Everton Cardoso, Michel se antecipou a Paulo Victor e fez contra, empatando a partida.

No domingo, às 19h, o Grêmio recebe a Chapecoense para garantir a classificação matemática.

Comentários