Grêmio faz último treino em Porto Alegre e viaja para Maceió para duelo pelo Brasileirão


Por: Valéria Possamai,

Ainda embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Libertad do Paraguai na Copa Libertadores da América, o Grêmio se prepara para mais um compromisso, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. A delegação já embarcou para Maceió (AL), onde enfrentará o CSA na noite de segunda-feira. O Tricolor está em décimo-primeiro lugar na tabela (15 pontos), ao passo que o adversário ocupa a vice-lanterna (6 pontos).

O jogo, pela décima-segunda rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá apenas três dias antes antes do confronto de volta das oitavas-de-final da competição continental, o que inevitavelmente resultará na escalação de uma equipe reserva por parte do Mosqueteiro gaúcho contra o time alagoano, comandado pelo ex-colorado Argel Fuchs.

O time encerrou a preparação na capital gaúcha na manhã deste sábado. Na primeira parte, foi trabalhado a parte física dos jogadores, em atividades de condicionamento e também no aquecimento, com bola e focado na troca de passes em espaço curto e com marcação pressão. Logo depois o grupo foi dividido em três, comandado por Renato Portaluppi. Nesta parte, os jogadores treinaram em campo reduzido, com limite de toques na bola, para manter ativas as características de posse e transição em velocidade da equipe.

Para o jogo de segunda-feira o Grêmio deve ter, de acordo com o treino de sexta-feira, o seguinte time: Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, Geromel e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Galhardo, Luan e Pepê; Diego Tardelli.

Ainda neste domingo, o elenco realiza um último treinamento. Suspenso na Libertadores, por conta da expulsão no jogo de ida contra o Libertad, Pedro Geromel é uma das opções que Renato pode colocar em campo pelo Brasileirão.

A delegação iniciou o deslocamento para Maceió às 13h, em voo fretado. Depois do jogo, já na terça-feira, o grupo viaja para Assunção, onde decide, na quinta-feira, vaga às quartas de final da Conmebol Libertadores. O retorno para Porto Alegre será na manhã de sexta.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários

>