Grêmio empata fora de casa na estreia da Libertadores


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal
*Por Bárbara Assmann

No primeiro desafio gremista pela Libertadores, o tricolor gaúcho empatou fora de casa. Mesmo sendo o favorito, o time de Renato Portaluppi passou trabalho e não conseguiu vencer a equipe do Rosário Central. O primeiro gol foi da equipe do Rosario, aos dois minutos do primeiro tempo, Zampedri abriu o placar. O empate aconteceu aos doze minutos da etapa inicial, Everton marcou. Este, que teve um gol impedido, foi o melhor jogador em campo.

Logo no início do primeiro tempo, o Grêmio levou um susto. Aos dois minutos, com o time do Rosário Central pressionando, Leo Gil, pela ponta esquerda, cruzou para Zampedri, que ganhou no alto da defesa e desviou para o fundo das redes. 1 a 0. O Grêmio, que sentiu o gol cedo, quase levou o segundo logo depois. Mas, sabendo da importância da vitória para começar bem a competição, o tricolor, aos onze minutos, perdeu uma grande chance. Marinho roubou no ataque e deixou Everton na cara do gol. O camisa 11 deixou o marcador no chão e finalizou forte, mas o goleiro adversário defendeu. O Cebolinha não se intimidou e após desperdiçar uma chance não desperdiçou a segunda. Ele costurou a defesa do time argentino e bateu cruzado para empatar. 1 a 1. O jogo continuou bem intenso durante todo o primeiro tempo, com chegadas pelos dois lados. Quem mais tinha a posse de bola era o tricolor gaúcho. Vizeu também perdeu algumas chances. Ele, que estava sendo caçado em campo, recebeu cruzamento rasteiro de Cortez e finalizou tirando tinta da trave aos trinta e quatro minutos. Os últimos minutos da etapa inicial foram lá e cá, ambos os times tentando a vitória. No final, Geromel levou amarelo e Zampedri também. Os dois jogadores se desentenderam.

Na segunda etapa, as duas equipes não tiveram receio de atacar, tentavam buscar a vitória, mas sem ter chances claras de gol. O Grêmio mostrava dificuldade para finalizar e chegar ao gol adversário. Os dois times caíram de rendimento, as dificuldades eram visíveis. Aos dezenove minutos, Renato Portaluppi tirou Luan para por Matheus Henrique. O camisa 14, logo ao entrar, já finalizou da entrada da área, soltou a pancada, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Com a entrada o Grêmio melhorou, mas Renato ainda trocou Vizeu por André aos vinte e oito minuto para seguir em busca da virada. Logo após a troca, os trinta minutos, Everton aproveitou a sobra e marcou o gol, mas a arbitragem assinalou a posição irregular do atacante. Maicon ainda saiu para a entrada de Jean Pyerre. Depois das trocas, o tricolor gaúcho continuou buscando o empate, mas sem sucesso. No final do jogo, Jean Pyerre cobrou falta com muita categoria e carimbou o travessão. Mas o Grêmio não conseguiu vencer fora casa na estreia da fase de grupos da libertadores e empatou o jogo.

O próximo jogo do Grêmio é no sábado (9), pelo Campeonato Gaúcho contra o São José, às 19h na Arena. A novidade pode ser a estreia do jogador Diego Tardelli.

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Comentários