Grêmio empata e cai para a terceira colocação no Campeonato Gaúcho


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Ainda na caça ao líder Novo Hamburgo, o Grêmio recebeu o Veranópolis neste domingo, na Arena. O tropeço do clube do Vale dos Sinos diante do Ypiranga trouxe ânimo extra aos tricolores, no entanto, os visitantes surpreenderam e voltam para o interior com 1 ponto na bagagem.

Em campo, Renato escalou Lucas Barrios no lugar de Bolaños e recuou o atacante Luan. Com exceção ao goleiro Léo, o comandante entrou com o que tinha de melhor. Gastón Fernández iniciou no banco de reservas e debutou ao longo do confronto.

A etapa inicial foi movimentada e seguiu o padrão de partidas entre gigantes e clubes do interior. O Grêmio comandou as ações, enquanto o VEC se defendia e esperava a chance de escapar em contra-ataques. Mas foi na base do chutão que o pentacolor abriu o marcador. Gustavo recebeu na esquerda, tirou Léo Moura da jogada e chutou de fora da área. A bola quicou na frente de Léo e entrou. Minutos antes, Kannemann marcou e o assistente anulou o que seria o primeiro gol do jogo.

Luan e Ramiro eram os jogadores mais perigosos do tricolor. Os dois articularam e deram poder de movimentação ao time, porém a igualdade não aconteceu.

O segundo tempo manteve o mesmo panorama. Enquanto o VEC aguardava a bola para matar o jogo, o Grêmio se lançou ao ataque, inclusive com a presença do jovem Lincoln na vaga de Jaílson, e a alteração trouxe resultado. Ramiro fez grande lançamento para Luan, que dominou no peito com muita categoria, girou sobre dois defensores e tocou no canto de Reynaldo para empatar a partida.

Depois do gol, os mandantes continuaram controlando o jogo. Renato Portaluppi colocou Everton no lugar de Barrios, que saiu com dores, e ‘Gata’ Fernández na vaga de Michel. Ramiro foi recuado para a primeira função de volante, no 4-1-4-1.  Com chances para Luan, Pedro Rocha sem goleiro e Léo Moura em cobrança de falta, o Grêmio não conseguiu marcar e o placar ficou em 1×1. Vaias após o apito final.

Após o empate de  hoje, o tricolor caiu para a terceira posição com 13 pontos, atrás do Caxias, que venceu o Juventude, com 14 e do Novo Hamburgo com 18. O próximo compromisso acontece na quarta-feira (22), justamente diante do líder. A Rádio Grenal transmite Grêmio x Novo Hamburgo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários