Após a primeira derrota, Grêmio almeja manter boa sequência na Arena contra a Ponte


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grêmio enfrenta nesse domingo (05) a Ponte Preta pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor, que após perder para o Palmeiras na noite de quinta, vai a campo tentar recuperar a liderança do certame. Já a Ponte quer engrenar de vez nesse campeonato, e assim como fez no jogo do ano passado, quer pelo menos, pontuar na Arena.

 

Grêmio

Sem perder para os paulistas em casa a quase 30 anos, o Grêmio tenta vencer para voltar ao topo da tabela. O time de Roger Machado repetiu os mesmo erros antigos na bola aérea e viu a marca da melhor defesa ser derrubada por Gabriel Jesus e companhia na quinta.

Além dos problemas táticos, o Grêmio está com alguns jogadores no departamento médico. Pedro Rocha, Wallace Oliveira, Henrique Almeida, Marcelo Oliveira e Fred estão fora da partida e devem ser baixas por mais alguns jogos

Além dos lesionados, o tricolor terá as baixas de Miller Bolaños, Walace e Marcelo Grohe, convocados para a disputa da Copa América. Ramiro e Edinho disputam a vaga de volante ao lado de Maicon. Como reforço, Roger pode ter a estréia do zagueiro Wallace Reis, que foi apresentado durante a semana e já teve a sua situação regularizada.

Os pendurados com dois cartões amarelos são Luan, Maicon e Marcelo Hermes.

Provável Grêmio: Grassi; Edílson, Geromel, Wallace (Bressan) e Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. Técnico: Roger Machado.

 

Ponte Preta

Depois de se recuperar de derrotas para Corinthians e Flamengo, a Macaca volta a campo ness domingo para encarar o tricolor. O clube chegou ontem a Porto Alegre e vem de vitória fora de casa contra o América-MG. O time paulista está na décima posição e busca se aproximar da parte cima da tabela.

O técnico Eduardo Baptista vem testando novas escalações desde o início do campeonato e não tem time definido para o duelo. O único confirmado é o atacante Felipe Azevedo entre os seis que disputam posição no ataque.

A zaga terá Kadu e Douglas Grolli, ambos com passagem pelo tricolor e titulares hoje na Macaca.

Provável Ponte:João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson e Roger.Técnico: Eduardo Baptista.

 

Ficha Técnica

Jogo: Grêmio x Ponte Preta
Local: Arena do Grêmio
Data e horário: domingo, às 16h.
Arbitragem: Pericles Bassols (FIFA), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite. O trio é de Pernambuco.

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo a partida. A narração é de Haroldo de Sousa, com comentários de Roberto Pato Moure. Reportagem de Matheus D’Avila e Henrique Pereira. Plantão de Kalwyn Corrêa.

 

Comentários