Grêmio é efetivo diante do Corinthians e vence partida fora de casa


Por: Valéria Possamai,

Em jogo de equilíbrio, o Grêmio conseguiu ter efetividade e venceu o confronto diante do Corinthians, pelo placar de 1 a 0. Dos pés de Everton veio o gol da vitória gremista, na Arena Corinthians. Com o triunfo nesta noite, o tricolor encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos e na terceira colocação na tabela, momentaneamente.

Primeiro tempo

O Grêmio iniciou a partida com um problema de última hora. O goleiro Marcelo Grohe sofreu um problema durante o aquecimento e precisou ser substituído por Bruno Grassi. E já no primeiro minuto, o goleiro apareceu. Após cobrança de escanteio, Danilo Avelar subiu e cabeceou. Grassi em grande defesa, espalmou a bola para a linha de fundo.

O Corinthians fazia marcação forte, mas os primeiros minutos da partida foram de posse do Grêmio. Apesar do domínio da bola, o tricolor não conseguia finalizar em gol. Até que aos 9 minutos, Everton apareceu. O atacante arrancou pela esquerda e arriscou o chute cruzado, mas a bola acabou nas mãos do goleiro Walter.

Aos 18 minutos, o Grêmio chegou novamente com perigo. Ramiro tentou surpreender o goleiro adversário com um chute de longe. Mas Walter estava esperto e mandou a bola para escanteio.

Aos 24 minutos, o tricolor ainda teve gol anulado. Após cobrança de falta de Everton, a bola desviou em Kannemann e sobrou para a Cortez, que concluiu. Mas o gol foi anulado por conta do desvio do zagueiro argentino.

Aos 30 minutos, o Corinthians chegou no chute de longe de Gabriel, mas a bola ficou nas mãos de Bruno Grassi.

Os dois times faziam um primeiro tempo de equilíbrio. Quem estava com a bola, valorizava a posse, enquanto que estava sem, fazia marcação forte. O Grêmio tinha leve vantagem no quesito efetividade. Quando estava com a bola, o time chegava com mais perigo ao gol, do que o adversário.

No fim de partida, o Grêmio ainda teve uma chance com Everton. Após receber passe de cavadinha de Ramiro, o atacante finalizou de cabeça, mas bola acabou subindo demais. Aos 45 minutos, partida foi encerrada com um 0 a 0 equilibrado. Os números davam a dimensão da estabilidade da partida.  A posse de bola terminou em 51% para o Corinthians e 49% para o Grêmio.

Segundo tempo

O Grêmio teve a primeira chance da partida na segunda etapa.  Aos 6 minutos, Cícero arriscou de longe, mas a bola foi tirada para a linha de fundo na defesa do goleiro Walter. Aos 9 minutos, Everton apareceu para fazer a diferença. Depois de belo passe de Luan, o “Cebolinha” entrou cara a cara com o goleiro e de cavadinha abriu o marcador: Grêmio 1 a 0.

Aos 15 minutos, o Corinthians tentou responder na chegada de Pedrinho. Mas o chute de longe não levou perigo à Grassi.

Assim como na primeira etapa, a marcação firme de ambas as equipes interrompiam as finalizações em gol. Aos 28 minutos, Everton tentou romper a barreira de defesa do adversário, na velocidade. O atacante arrancou pela esquerda, passou pela marcação, mas o lance acabou interrompido na defesa do goleiro Walter.

Os minutos finais foram de pressão do tricolor gaúcho. Aos 39 minutos, Everton recebeu passe de Cortez, limpou a marcação e chutou cruzado. O goleiro corintiano fez grande defesa. No minuto seguinte, o Grêmio teve nova oportunidade. Dessa vez, com Thaciano. O jogador recebeu passe nas costas de Henrique e de primeira, chutou cruzado. Mas novamente, Walter fez boa defesa.

Aos 44, o Grêmio ainda teve a chance de ampliar o marcador com Luan. O atacante bateu colocado, mas Walter espalmou. E o zagueiro Danilo ficou com a bola. Aos 48 minutos, a partida foi encerrada com a vitória dos visitantes no placar. Corinthians 0x1 Grêmio.

Ouça o gol marcado por Everton

Ficha técnica

Corinthians (0): Walter; Fagner, P. Henrique, Henrique e D. Avelar; Gabriel, Ralf (Mateus Vital); Jadson (Jonathas), Araos, Pedrinho (Emerson Sheik) e Romero.

Grêmio (1): Bruno Grassi; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Cícero; Ramiro (Alisson), Luan, Everton (Pepê); Jael (Thaciano).

Gol: Everton (9m/2°)

Cartões Amarelo: Paulo Henrique do lado do Corinthians; Bruno Cortez do lado do Grêmio

Público na Arena Corinthians: 32.583
Renda: 1.621.165,44

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários