Ramiro brilha, e Grêmio vence na estreia do Brasileirão

O fechamento do primeiro domingo de jogos do Campeonato Brasileiro aconteceu na Arena tricolor. No domingo de Dia das Mães, Grêmio e Botafogo se enfrentaram na estreia da competição nacional, e os mandantes saíram com a vitória, com dois gols do volante Ramiro.

Renato Portaluppi manteve o sistema de jogo e optou por utilizar o jovem Arthur entre os volantes. Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira formaram o sistema defensivo. Michel e Ramiro completaram o meio, enquanto Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios fecharam o ataque.

Muito volume, pouca efetividade

O Grêmio propôs o jogo durante os 90 minutos, se aproveitando dos espaços deixados pela defesa carioca, que buscava os contra-ataques para chegar com perigo. No entanto, apenas na cabeçada de Roger, que saiu pelo lado da goleira de Grohe, o Botafogo assustou a defesa gremista. Com muita posse de bola, Luan teve oportunidades para balançar as redes, mas foi Ramiro quem abriu o marcador. Léo Moura cruzou da linha de fundo, Luan tentou na primeira, Barrios na segunda, e o volante empurrou para o gol na terceira oportunidade.

Na segunda etapa, o jogador mais valioso do Grêmio voltou desperdiçar grandes chances de ampliar a vantagem. Gatito Fernández, goleiro do Botafogo, era o destaque alvinegro na partida, porém, foi surpreendido outra vez por Ramiro. Após sobra de bola na entrada da área, o camisa 17 pegou de primeira, contou com o desvio em Luan e fechou o placar. Pelo lado dos adversários, uma bola na trave do lateral Gilson foi a grande chegada na etapa complementar.

O próximo compromisso gremista será na próxima quarta-feira (14), diante do Fluminense, pela Copa do Brasil. A Rádio Grenal transmite ao vivo, a partir as 21h45, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários