Grêmio confirma lesão do atacante Luan


Por: Valéria Possamai,

Nesta terça-feira, o Grêmio confirmou o diagnoistico de Luan, por meio do médico Márcio Dornelles. O atacante sofreu uma ruptura parcial da fáscia plantar (sola do pé) no pé direito, e já está em tratamento intensivo. O clube, no entanto, preferiu não divulgar o prazo de recuperação do atleta. Assim, de acordo com o profissional, o jogador será reavaliado diariamente para saber quando terá condições de voltar aos gramados.

A situação do atacante preocupa para a primeira partida decisiva contra o River Plate, na próxima terça-feira. O médico gremista evitou falar sobre prazos, mas afirmou que todos os esforços estarão concentrados para o retorno mais breve do camisa 7. “A Medicina não é uma ciência exata, vai depender do dia-a- dia. A gente vai trabalhar para que ele tenha condições. Mas não é posso precisar se ele estará nesta partida. Mas a gente está trabalhando para recuperar ele o mais breve possível.”

O problema de fascite plantar não é algo novo na vida do atacante. Em 2015 e 2016, o jogador sofreu da mesma inflamação na sola do pé direito. Ainda neste ano, Luan também teve o mesmo diagnóstico. No início do Campeonato Brasileiro deste ano chegou a ser desfalque no time na abertura do torneio e no jogo contra o Cerro Porteño, na Libertadores, também pelo mesmo problema, só que no pé esquerdo.

Durante a entrevista, Dornelles também falou a respeito sobre outros cinco atletas que estão no Departamento Médico. Nesta terça-feira, na representação do grupo, Bruno Cortez participou ativamente do treino com bola, ao lado de jogadores que não atuaram na última rodada.

Everton e Ramiro apareceram no gramado para realizar corridas. O goleiro Marcelo Grohe também realizou um treino em separado com o preparador de goleiros do clube. Já Leo Moura, permaneceu no vestiário.

Durante a tarde, também surgiu a informação de que o zagueiro Kannemann, que está com a seleção argentina, teria sentido um desconforto. No entanto, o clube não havia sido notificado sobre a condição do atleta.

“Essa informação chegou agora pouco no vestiário por vocês da imprensa. Não fomos informados até o momento de nada. Vamos tentar nos informar agora, após a partida para saber se aconteceu alguma coisa. Oficialmente não temos nenhuma informação”, afirmou o médico gremista.

Comentários