Grêmio apresenta Léo Moura e Léo Gomes


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Nesta segunda-feira (16), o Grêmio apresentou dois novos reforços para a lateral-direita – curiosamente, ambos podem atuar em outras posições. Os negócios já haviam sido fechados na semana passada, entretanto, os atletas não tinham conversado com a imprensa oficialmente.

Léo Moura, 38 anos, chega após ser um dos poucos destaques do Santa Cruz na campanha que rebaixou o clube pernambucano de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Em grande parte da temporada, atuou como meio-campo pela direita, inclusive, anotando gols, como contra o Internacional. Na oportunidade, marcou de cabeça e decretou o empate no Estádio Beira-Rio. A experiência é a principal virtude do novo contratado. Multicampeão com o Flamengo e, por vezes, considerado o melhor jogador da posição no Brasil, o veterano será a sombra de Edílson na lateral-direita, além de poder disputar vaga com o jovem Ramiro.

O caso de Léo Gomes é o oposto. O jovem chega sem grandes expectativas, porém com boas referências. Julinho Camargo, ex-treinador do clube, por exemplo, garantiu que é uma ótima contratação. Aos 20 anos, ajudou o Boa Esporte-MG a conquistar o Campeonato Brasileiro da Série C e, consequentemente, retornar à B.  Em 2016, atuou em 31 jogos pelo clube mineiro, sendo titular em todas as oportunidades. Na base, pelo Vila Nova-GO, também atuava como volante.

Os dois jogadores já treinam com o grupo gremista na pré-temporada que acontece no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. O Grêmio segue na busca por reforços para fechar o elenco antes da Libertadores da América.

 

Comentários