Grêmio antecipa alteração contratual com André


Por: Valéria Possamai,

Nesta quinta-feira, André teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), oficializando a rescisão de empréstimo com o Grêmio, no entanto, isto não significa que o jogador esteja deixando o clube.

O clube gaúcho antecipou junto ao Sport, o acerto em definitivo do jogador, que tinha vínculo de empréstimo até março deste ano. No acordo com o clube pernambucano no inicio do ano passado, quando André chegou à Porto Alegre, o tricolor desembolsou  2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) em cinco vezes, além de uma entrada de 725 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). O contrato acertado era de três anos e meio, mas, inicialmente, o atleta teve vínculo por empréstimo, até o valor ser quitado, o que ocorreu neste início de ano.

Assim, o Sport repassou 70% dos direitos econômicos de André ao Grêmio e o centroavante passa a ter vínculo em definitivo até dezembro de 2021.

Uma das razões para a antecipação é com relação a lista de jogadores que precisam ser encaminhada à Conmebol para a disputa da Copa Libertadores, até o dia 1º de março.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários

>