Grêmio aguarda por laudos para saber a situação de Everton e Marcelo Grohe


Por: Valéria Possamai,

O Grêmio inicia semana com preocupações. Nesta segunda-feira, o atacante Everton e o goleiro Marcelo Grohe passarão por exames para saber o grau de lesão dos atletas. Na partida contra o Bahia, na última rodada quando a equipe empatou em 2 a 2, os dois jogadores precisaram ser substituídos por conta de problemas musculares.

O laudo também é aguardado com expectativa pela Seleção Brasileira. Convocado para disputar os próximos dois amistosos na Arábia Saudita, o jogador pode ser cortado, caso a lesão seja confirmada. Nesta segunda-feira, os jogadores convocados começam a se apresentar em Londres. A equipe do técnico Tite fará três treinamentos no CT do Tottenham antes da viagem para enfrentar a Arábia Saudita, no dia 12, e a Argentina, no dia 16, na localidade de Jidá.

Everton que já era desfalque para a próxima rodada contra o Palmeiras, por conta da convocação, também preocupa para inclusive para a primeira partida decisiva contra o River Plate, no dia 22, na Argentina, pela Copa Libertadores.

O Grêmio ainda aguarda pela situação de Marcelo Grohe. O goleiro também deixou a partida mais cedo contra o Bahia, por conta de um desconforto na perna, e Paulo Victor precisou assumir a meta durante o segundo tempo.

Após o empate, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação dos dois atletas e estimou que os atletas podem virar desfalque para a primeira decisão na Argentina, pela Libertadores: “Pelo que conheço de lesões, ele (Everton) vai ficar um tempo parado. Infelizmente. É difícil. Vamos ver o grau de lesão dele, fazer exames, imagens. Ele é importantíssimo para a gente. Perdemos ele nesse jogo e para alguns jogos daqui para a frente. Quanto tempo, não sei. Contra o River, primeiro jogo, vamos torcer. Mas vai ser muito difícil. O Marcelo é mais ou menos que nem o Everton.”

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários