Grêmio aguarda liberação de clube árabe para fechar negociação com Marquinhos Gabriel


Por: Valéria Possamai,

Marquinhos Gabriel pode se tornar o primeiro reforço do Grêmio para a próxima temporada. O tricolor já teria um acerto com o meia e com o Corinthians, detentor dos direitos do atleta. No entanto, a negociação ainda depende do aval do Al-Nasr, dos Emirados Árabe Unidos, onde o jogador atua por empréstimo.

A liberação do clube árabe é o principal entrave na negociação. O meia de 28 anos possui contrato de empréstimo até julho de 2019, e a equipe tem a opção de compra no final do contrato, por cerca de 4 milhões. O timão é o dono dos direitos federativos do atleta até 2020, mas no contrato de empréstimo não há cláusulas que permitam ao clube paulista possa pedir a volta do atleta.

Marquinhos Gabriel foi revelado pelo Inter em 2009, onde permaneceu até 2013. Após, passou por Avaí, Sport, Bahia até ser comprado em definitivo pelo Palmeiras em 2014. Na sequência, se transferiu para o Al-Nasr. Em 2015 voltou a atuar no futebol brasileiro, defendendo as cores do Santos e foi vendido ao Corinthians em 2016, permaneceu no clube até se transferir novamente ao futebol árabe.

Foto: (Daniel Augusto JR / Agência Corinthians)

Comentários