Grêmio aguarda apresentação David Braz para junho e recua no mercado de transferências


Por: Valéria Possamai,

Esta prevista para o final de junho, a apresentação de David Braz, novo reforço para a zaga do Grêmio. Em entrevista coletiva após a vitória sobre Atlético-MG, o vice de futebol do tricolor, Duda Kroeff, anunciou que o zagueiro deve chegar depois do fim da temporada na Turquia.

Conforme o dirigente gremista, Braz pediu alguns dias de férias antes de se apresentar em Porto Alegre. O defensor também passará por exames médicos antes de ser anunciado oficialmente.  “Como está terminando agora a temporada no futebol turco, ele pediu alguns dias de férias com a esposa. Ele deve se apresentar dia 20 e poucos de junho.”

O zagueiro, que pertencia ao Santos, chega ao Grêmio para um contrato de dois anos. Em contrapartida, o atacante Marinho, envolvido na negociação, se transferiu para a equipe santista em definitivo. Na negociação para a vinda do defensor em troca da ida do atacante, o tricolor ainda vai receber uma quantia em torno de R$ 6 milhões. O peixe pagará este valor em seis parcelas.

Aos 31 anos, David tem em seu currículo passagens por Palmeiras, clube que o revelou, Flamengo, Vitória e Santos, onde teve grande destaque durante suas duas passagens, sendo na última, por quatros defendendo a zaga santista. Na Turquia desde agosto do ano passado, soma 29 jogos e dois gols marcados.

Ainda, durante a entrevista, Duda afirmou que o clube está satisfeito com zagueiros com a chegada de Braz. A boa estreia do jovem Rodriguez também faz com que clube também deixe momentaneamente, o mercado de transferência em busca de um defensor.“No momento não, estamos satisfeitos assim.”

Vale lembrar que, antes da contratação de David Braz, outros nomes estiveram na pauta do clube: Gil, Alexander BarbozaLuan Peres.

Foto: (Ivan Storti / Santos FC)

 

 

Comentários

>