Grêmio adota estratégia para a busca de reforços para as laterais


Por: Valéria Possamai,

As altas cifras no mercado de negociações fazem que com o Grêmio aguarde a virada de ano, para trazer reforços para as laterais. Mesmo com peças de confiança pelo lado direito e lado esquerdo, o tricolor estuda a contratação de atletas para reforçar as posições.

Quando se trata da lateral-direita, Léo Moura é o homem de confiança de Renato. O veterano de 40, que teve o contrato renovado por mais um temporada, também conta com a substituição imediata de Leonardo Gomes, que recebeu boas oportunidades durante 2018, sendo utilizado, inclusive, na disputa da Copa Libertadores. Madson também figura como terceira opção, mas a tendência é que o lateral seja negociado.

Pelo lado esquerdo, Bruno Cortez é unanimidade. Marcelo Oliveira também era uma das opções, mas o jogador deve passar a ser utilizado como zagueiro na próxima temporada. Juninho Capixaba tem contrato de empréstimo com o Grêmio até maio, e o clube ainda analisa se irá prorrogar o vínculo do jogador que pertence ao Corinthians.

Nos últimos dias, o nome de Emmanuel Matías Mas, que está no Boca Juniors, ganhou repercussões ligada ao clube gaúcho. O lateral-esquerdo, que já esteve no alvo de contratações em 2016, foi oferecido ao tricolor. No entanto, os valores são considerados acima da média pela direção gremista. E, diante do panorama, o Grêmio aguarda 2019 para investir no mercado de transferências para reforçar as duas posições.

Foto:(Boca Juniors / Divulgação)

Comentários