Grêmio acerta permanência de Kannemann até 2022


Por: Valéria Possamai,

O Grêmio deve anunciar em breve, a permanência de mais um jogador no elenco. O zagueiro Walter Kannemann, que já teve o contrato renovado no início deste ano, com vínculo por duas temporadas, agora deve permanecer até 2022.

Em entrevista à rádio grenal, o vice de futebol do clube, Duda Kroeff, afirmou que o contrato de renovação está encaminhado e o anúncio será feito nos próximos dias: “Só falta assinar, está tudo certo. O presidente vai comunicar que o Kannemann vai ficar conosco até 2022, a não ser que alguém pague a multa rescisória. Ele tem a cara do Grêmio e isso nos deixa muito satisfeitos”.

Titular da zaga gremista, Kannemann chegou a despertar interesse do futebol italiano. Em agosto, o time Cagliari, da Itália, apresentou duas propostas para o ter zagueiro, em menos de duas semanas. Na primeira tentativa, o Cagliari ofereceu 3 milhões de euros e contrato de cinco anos com o atleta. Na segunda proposta, clube italiano aumentou o valor da proposta para mais de 4 milhões de euro.

Imprensa italiana repercute nova proposta pelo zagueiro Kannemann

No entanto, os valores não foram considerados suficientes para tirar o zagueiro da equipe.

Aos 27 anos, o argentino tem 37 jogos com camisa tricolor nesta temporada. Balançou às redes uma vez, ocasião em que o Grêmio perdia por 2 a 0, contra o Estudiantes, na Copa Libertadores. Com o gol marcado pelo zagueiro na partida de ida, o time reverteu a desvantagem na Arena e conquistou a classificação às quartas de final da competição.

As boas atuações também garantiram a inédita convocação à Seleção Argentina.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários