Grêmio abre conversas por renovação, mas Renato deixa resposta em segundo plano


Por: Valéria Possamai,

Já se aproximando do fim da temporada, o Grêmio já demonstrou desejo pela permanência de seu treinador, Renato Portaluppi. E, nos últimos dias, já houve o primeiro contato da direção para iniciar as tratativas de uma renovação. Contudo, o comandante ainda não quis tratar diretamente do assunto.

A resposta de Renato surge em virtude do momento de decisão em que passa o time na temporada. Além do Campeonato Brasileiro, o tricolor disputa uma vaga às finais da Copa Libertadores. Por conta dos enfrentamentos contra o Flamengo, neste mês de outubro, que teve início nesta semana, o técnico preferiu deixar a resposta em segundo plano e somente irá tratar de uma possível permanência após o mata-mata pela competição continental.

“O Presidente já tentou abordar isso com ele, mas ele não quer falar sobre agora. Quer esperar. Meu sentimento é que ele fica”, afirmou o vice-presidente do Grêmio, Duda Kroeff, em entrevista à Rádio Grenal.

No comando do Grêmio desde 2016, o treinador está prestes a completar mais um clico no comando técnico. No ano, já ergueu duas taças regionais, o vice campeonato do Gauchão e Recopa Gaúcha. Nestes três anos de trabalho, também soma outras marcas importantes. Logo em seu primeiro ano de trabalho, conquistou a Copa do Brasil, que deu fim a jejum de 15 anos sem títulos nacionais. No ano seguinte, em 2017, veio a conquista do tricampeonato da Libertadores. A história se completa com mais duas conquistas em 2018: Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho.

Vale lembrar que, no ano passado, antes do anúncio de renovação, o treinador foi assediado pelo Flamengo e chegou a receber propostas oficiais. Mas o treinador optou por permanecer em Porto Alegre.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários

>