Governador de São Paulo autoriza volta do Paulistão no dia 22 de julho

Foto: Divulgação/FPF

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (8),  a autorização para o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho. O anuncio foi feito pelo Governador do estado, João Doria, em uma coletiva de imprensa.

Os jogos só poderão ocorrer em cidades que estejam na fase amarela do chamado Plano São Paulo, que determina a reabertura das regiões em meio à pandemia do novo coronavírus. No momento, apenas a capital e  parte da Região Metropolitana estão nesta condição. No entanto, a cada 15 dias há uma nova atualização de cores, e novas regiões podem entrar na fase amarela. A próxima atualização ocorre no dia 17.

O campeonato, que foi paralisado no dia 16 de março, reinicia restando seis datas para o seu encerramento: as duas rodadas finais da fase de grupos, os jogos únicos nas quartas de final e nas semifinais e os dois jogos da grande decisão.

Em nota, a Federação informou que uma reunião com todos os clubes participantes foi convocada para esta quinta-feira, às 11h, para definir detalhes da retomada. Já os clubes da série A2, se reunirão com a Federação na próxima quinta-feira, também às 11h para discutir os próximos passos para o retorno da competição.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional

Compartilhe esta notícia:

À espera da viagem para Criciúma, Grêmio segue rotina de treinos físicos no CT Luiz Carvalho
OPINIÃO: Estratégia e valentia fizeram do Fluminense de Odair campeão sobre um apático Flamengo
Deixe seu comentário