Gestão Vitório Piferro: Acusados ainda não manifestaram defesa


Por: Valéria Possamai,

Há um dia do prazo final para manifestação da defesa sobre o relatório da Comissão Especial de Sindicância referente as irregularidades das contas da Gestão 2015/2016, os acusados ainda não se pronunciaram.  Os ex-dirigentes Vitório Píffero, Pedro Affatato, Alexandre Limeira e Emídio Marques Ferreira citados no relatório da Comissão, tem até amanhã, quarta-feira, para enviarem as suas defesa, contra os cinco fatos considerados como gestão temerária.

Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, apenas Emídio Ferreira, vice de Patrimônio na época, informou que apresentaria a sua defesa, mas ainda não houve formalização.

O presidente do Conselho Deliberativo do Inter, Sérgio Juchem, definirá nesta quinta-feira, a data da Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, que irá analisar e julgar os cinco fatos. Serão convocados os 347 membros da Mesa do Conselho do Inter, destes apenas os SETE envolvidos na Comissão Especial não votam.

No relatório produzido pela Comissão Especial de Apuração do Conselho Deliberativo foram elencados 15 fatos que transcorreram no mandato do ex-presidente Vitório Piffero, e que careciam de análise em relação à gestão. Do total, em nove foi constatado que não houve irregularidades. Além disso, um foi considerado fora da análise de competência da Comissão Especial.. Este ponto específico foi encaminhado ao Ministério Público, onde já uma investigação em andamento referente a este caso envolvendo a gestão de Vitório Piffero.

O MP também recebeu a decisão da Comissão Especial formada por sete conselheiros do clube. Este relatório ajudará o órgão na investigação que já está em andamento.

Se caso forem punidos, os ex-dirigentes Vitório Píffero, Pedro Affatato, Alexandre Limeira e Emídio Marques Ferreira podem ficar inelegíveis para qualquer cargo eletivo em entidades desportivas profissionais por até 10 anos

Conselho do Inter faz pronunciamento sobre relatório da gestão Vitório Píffero

 

Comentários