Geromel e Tardelli são ausências em treino do Grêmio; Vizeu segue processo de recuperação


Por: Valéria Possamai,

Na preparação para encarar o Atlético-MG, o técnico Renato Portaluppi comandou o penúltimo treino do times antes da viagem para Belo Horizonte. O trabalho realizado nesta manhã, teve como ausência o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Diego Tardelli. Para a rodada do final de semana, a formação do time passará por dois cenários.

A primeira parte do trabalho, no aquecimento, esteve voltada a um circuito físico para os atleta no CT Luiz Carvalho. Posteriomente, dividido em times, os jogadores realizaram um treino coletivo em campo reduzido, com limite de toques na bola

A formação que irá encarar o Atlético-MG passará por duas situações: baixas de convocados/lesionados e preservações. Começando pelo primeiro tópico, Kannemann, Matheus Henrique e Everton, seguem como baixas devido as convocações às suas respectivas seleções. Já Jean Pyerre está no DM em recuperação, assim como Felipe Vizeu.

A segunda questão está ligada quanto a preservação de alguns jogadores. Léo Moura relatou na última partida disputa na quarta-feira, em Caxias do Sul, que a perna “pesou”. O lateral-direito, que vinha de lesão”, atuou nas duas últimas partidas e por isso, será preservado neste final de semana. O mesmo cenário deve ocorrer com o atacante Tardelli, que ficou de fora do treinamento desta sexta-feira e não deve viajar com a delegação.

Ainda com relação aos preservados não se pode descartar o caso de Maicon. O volante, que voltou a atuar depois de um tempo parado, voltou a titularidade do time com a baixa de Matheus Henrique. Apesar de estar treinando normalmente, o jogador vem convivendo com dores por conta de um problema no joelho.

Apesar da ausência no trabalho da manhã, Geromel não causa preocupação e deve ficar à disposição contra o Galo. Assim, ainda sem Kannemann, o camisa 3 formará a dupla de zaga com David Braz.

Com as preservações nas outras posições, o time deve ser escalado com Rafael Galhardo na lateral direita e André no comando de ataque. Nas demais posições, será mantida a mesma base de time, que atuou na última rodada contra o Ceará.

Com 38 pontos somados – mesma pontuação de Inter e Bahia -, o tricolor busca os três pontos para se aproximar das primeiras colocações. Atualmente é o 7° colocado. A partida contra o Atlético esta marcada para domingo, às 19h, na Arena Independência.

Felipe Vizeu ensaia retorno

Há três meses sem atuar, Vizeu aprimora a preparação física para retornar aos gramados. Ainda no trabalho desta quinta-feira, o atacante realizou a primeira atividade com bola desde a lesão no joelho.

O jogador sofreu o problema na partida contra o Bahia, em 10 de julho, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após exames, foi diagnosticada ruptura em um dos ligamentos do joelho esquerdo: luxação patelar com ruptura do ligamento femoropatelar acrescida de uma lesão condral na região patelar. O jogador precisou passar por procedimento cirúrgico e na época, o tempo estimado de recuperação era de dois meses, que já se concluiu. Agora, o jogador vem trabalhando a recuperação física com corridas e treinos físicos no CT gremista.

Vizeu realizou treinos físicos nesta sexta-feira. Foto:(Rádio Grenal)

Comentários

>