Lucas Tagliapietra, gaúcho de Alegrete, é destaque no futebol Português


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Nascido em Alegrete, Lucas Tagliapietra de 25 anos tem 1,94 de altura e, por possuir passaporte comunitário já rodou por diversos lugares do mundo mostrando seu futebol. Na temporada passada, o atleta jogou pelo Hamilton Academical onde atuou por 40 jogos e marcou 4 gol pela primeira divisão do campeonato Escocês.

Após a boa passagem pelo clube da Escócia, o jogador despertou os olhares técnico do Boavista de Portugal, o boliviano Erwin Sanchez . Com isso Lucas e seu empresário também gaúcho, Cassiano Mendes da Rocha, acertaram sua negociação para o Boavista, clube do Porto, que figura como a quarta força do futebol Português juntamente com Benfica, Porto e Sporting. Na sua estreia pelo Boavista foi contra o Arouca. O alegretense Lucas foi o destaque da partida marcando o segundo gol na vitória contra o Arouca no estádio do Bessa no Porto.

Após o gol e a ótima atuação, o gaúcho ficou com a maior nota da rodada com 8,3 pontos, segundo pontuação realizada pelo portal Goal Point ficando na frente inclusive, de Grimaldo meia do Benfica. No segundo jogo, contra o Belenenses em Lisboa, o jogador foi considerado o melhor em campo e tem tudo para fazer uma ótima temporada pelo clube Português e, quem sabe, levar o nome de Alegrete mais longe.
WhatsApp Image 2016-08-19 at 23.12.37

Comentários