Gabriel Jesus é cortado da Seleção Brasileira e Tite convoca Matheus Cunha

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por conta de uma lesão sofrida no último jogo do Manchester City contra o WolverHampton, pelo Campeonato Inglês, o atacante Gabriel Jesus não estará à disposição dos primeiros dois jogos da eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.

E para ocupar o seu lugar, o técnico Tite convocou o atacante de 21 anos, Matheus Cunha do Hertha Berlin, da Alemanha. Está é a primeira convocação de Matheus Cunha para a seleção principal, o jovem já havia sido artilheiro do Pré-Olímpico, disputado no início de 2020, e já vinha sendo monitorado pelo Tite, que proferiu elogios ao jogador.

Pela seleção sub-23, Cunha disputou 16 jogos e marcou 14 gols. Ele vem se destacando com a camisa da equipe de Berlim, onde chegou no começo do ano, vindo do RB Leipzig.

Gabriel Jesus, por sua vez, ficará fora dos confrontos contra a Bolívia na Neo Química Arena, no dia 9, e Peru, em Lima, no dia 13. Em um bom momento na Inglaterra, o atacante do Manchester City teve sua melhor temporada da carreira, com 23 gols marcados em 53 jogos, sendo titular em 34 deles. O brasileiro havia estreado em 2020/21 balançando as redes na vitória por 3 a 1.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional

Compartilhe esta notícia:

Atlético-MG faz nova proposta por Cavani
Suárez assina por dois anos com o Atlético de Madrid
Deixe seu comentário