Futebol segue restrito em Porto Alegre, e Grenal não será no Estádio Beira Rio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A prefeitura de Porto Alegre, divulgou uma nota nesta sexta-feira, anunciando que partidas de futebol seguem vetadas na capital gaúcha, devido ao aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI.

Com a decisão, o Grenal 425, que aconteceria no estádio Beira Rio na próxima quarta-feira (22), não será em Porto Alegre. Agora, cabe a FGF e ao Inter, que é o mandante do jogo, decidir onde será a partida.

Confira na íntegra a nota libera pela Prefeitura Municipal:

Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.

A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre.

Das seis sedes escolhidas para receber os jogos da retomada do Gauchão, apenas Porto Alegre não deu aval para as partidas. Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas e São Leopoldo permitiram a volta do futebol.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gauchão 2020

Compartilhe esta notícia:

As possibilidades de Eduardo Coudet para o Grenal 425
FGF anuncia que Grenal de retorno do Gauchão será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Deixe seu comentário