“Furacão” Tetê: Saiba quem é a joia que Everton indicou como seu possível substituto no Grêmio


Por: Valéria Possamai,

Em meio ao interesse de grandes clubes europeus, o atacante Everton não esconde o desejo em jogar em um grande da Europa. O camisa 11, inclusive, já fala em seus possíveis substitutos dentro clube. Nesta segunda-feira, em entrevista na véspera do duelo contra o Flamengo, o jogador falou sobre Tetê, joia da base gremista que já vale 100 milhões de euros.

Entre os nomes citados pelo atacante, Alisson e Pepê já são conhecidos pelo torcedor.  Contudo, Mateus Cardoso Lemos Martins, o Tetê, de apenas 18 anos, ainda não recebeu oportunidades entre na equipe principal. “Têm jogadores excelentes, o próprio Pepê, o Alisson que é mais velho que eu ainda. Na base também tem o Tetê, que é um cara que eu tive oportunidade de conviver na Seleção Brasileira. A gente já acompanhava os jogos na base e sabe da qualidade dele, eu tive o privilégio de ver um pouco mais de perto. O Grêmio é formador de grandes jogadores, se eu for embora, tem jogadores ótimos também”, afirmou o atacante gremista.

“Furacão” Tetê

Considerado uma das maiores joias formadas pelo Grêmio nos últimos anos, atacante canhoto, costuma atuar pelo lado direito do sistema ofensivo. As atuações pelo clube e pelas seleções de base renderam o apelido de “Furacão” Tetê. Neste ano, o atleta firmou contrato com o clube até 2021, com multa rescisória de €100 milhões, a maior da história do clube gaúcho.

Recordista em convocações pela seleção de base

Junto com Victor Bobsin, Tetê é o jogador que mais vezes foi convocado para as seleções de base do Brasil. Em agosto, o jovem foi chamado pelo técnico Tite para integrar os treinamentos da equipe principal  durante o período de preparação para os amistosos contra El Salvador e Estados Unidos.

Promessa para 2019

Nos últimos meses, Tetê foi integrado ao do Grupo de Transição. Teve atuações pela Copa Wianey Carlet, Brasileirão de Aspirantes, Brasileirão Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Jr. Até o momento na temporada, são 24 jogos e 7 gols.

Ainda neste mês, o atacante irá atuar pela equipe Sub-20, na Copa Internacional Ipiranga, da Federação Gaúcha de Futebol. O atleta é quem pediu para descer de categoria e atuar competição, com objetivo de mostrar serviço e fazer parte do grupo que disputará o Campeonato Gaúcho de 2019.

O torcedor que está curioso para acompanhar a promessa gremista, pode acompanhar o jogador na competição, que estreia no próximo dia 30, contra o Racing (ARG).

Foto:(Divulgação/Grêmio FBPA)

Comentários