Furacão Tetê é convocado e Transição perde primeiro jogo-treino na preparação para o Gauchão


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

A exemplo de 2018, o Grupo de Transição do Grêmio será utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho em 2019. A equipe comandada pelo técnico Tiago Gomes já se prepara para a competição há mais de um mês, inclusive com a realização de jogos-treinos contra equipes que irão disputar o Gauchão.

No último final de semana, Tiago Gomes perdeu um dos seus principais jogadores para o início do torneio regional. A grande promessa da base gremista, Furacão Tetê, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Sul-Americano da Categoria neste mês de janeiro, no Chile.

Justamente após a convocação de Tetê, ocorreu a primeira derrota da Transição nesta preparação para o Gauchão. O Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Avenida, no último sábado (5) em jogo-treino realizado no CT Hélio Dourado.

Tiago Gomes escolheu o meia Guilherme Dantas, recém chegado ao Grêmio, para iniciar como titular na vaga deixada por Tetê.

Time: Brenno; Felipe, Rodrigues, Matias e Guilherme Guedes; Lucas Araújo, Frizzo e Patrick; Guilherme Dantas, Dionathã e Joanderson.

Na segunda etapa, entraram Ruan, Vitor Bobsin e Darlan Mendes.

O Grupo de Transição realiza seu último teste antes do Campeonato Gaúcho no próximo domingo (12), contra o São José.

Lista dos jogos-treino da Transição:

15/12 – Grêmio 1 x 0 Veranópolis

22/12 – Grêmio 2 x 2 Caxias

30/12 – Grêmio 1 x 1 Aimoré

05/01 – Grêmio 2 x 0 Avenida

12/01 – Grêmio x São José

 

 

Comentários