Fora de casa, o Inter enfrenta o Paysandu nesta quarta pelo jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil


Por: Valéria Possamai,

Paysandu e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 19h15min (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado está em vantagem no confronto porque venceu a partida de ida por 3 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Assim, avançará às quartas mesmo se perder por um gol de vantagem. Se vier a ser derrotado por dois gols de diferença, o duelo será definido nos pênaltis – não há o critério do gol fora de casa.

O time gaúcho vem em bom momento na temporada. Empatou no domingo (26) com o Santos sem gols na Vila Belmiro, em mais uma rodada do Brasileirão, em um jogo que o técnico Odair Hellmann fez avaliação positiva da sua equipe. E venceu o Cruzeiro e o CSA nas partidas anteriores.

A preparação para o duelo com o Paysandu aconteceu toda fora de Porto Alegre. A delegação colorada estava em São Paulo onde enfrentou o Santos e treinou na manhã de segunda-feira (27). Depois, o grupo viajou para Belém e realizou o último treinamento na terça-feira (28), no Estádio Curuzu, casa do Paysandu.

O técnico Odair Hellmann comandou a atividade fechada para a imprensa e não deu indícios do time que entrará em campo. O treinador não poderá contar com Rodrigo Moledo, Iago, Rodrigo Dourado e Patrick.

Já o Paysandu não vence há três jogos na Série C do Brasileiro. Perdeu para o Boa e para o Juventude e empatou com o Volta Redonda, nas últimas rodadas. No meio desta sequência, foi batido pelo próprio Inter. A série negativa de jogos custou o emprego do técnico Léo Condé, demitido após o revés diante do Boa. Além disso, para piorar o clima dentro do clube, torcedores arremessaram ovos e um saco de lixo no ônibus da delegação no retorno do Paysandu a Belém, no início da semana.

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários

>