Fluminense é campeão da Copa da Primeira Liga


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

A Copa da Primeira Liga teve sua primeira final na noite de hoje (20/04), entre Fluminense e Atlético Paranaense, no Estádio Municipal de Juiz de Fora em Minas Gerais. O Fluminense venceu por 1×0 com gol de Marcos Júnior e sagrou-se campeão da primeira edição da competição.

Atlético Paranaense sem ser campeão desde 2009 e o Fluminense desde 2012, entraram em campo com fome de títulos. Loucos para acabar com o jejum e entrar para a história como primeiro campeão da competição, os jogadores de ambas as equipes fizeram um primeiro tempo cheio de alternativas, com chances de ambos os lados e uma partida como se gosta de ver em grandes finais. O Atlético esteve melhor e mais próximo de abrir o placar. Boa parte da torcida não pode ver este primeiro tempo movimentado pois estavam do lado de fora tentando entrar.

A segunda etapa, continuou movimentada porém com uma leve superioridade do Fluminense. Com chances logo no ínicio da segunda etapa,  a bola teimou em não entrar. Com isso o técnico do time carioca, Levir Culpi, trocou Gerson por Edson, e Osvaldo deu lugar para Marcos Júnior. A modificação foi realizada aos 19′ da etapa final. O resultado apareceu, e aos 35′ Magno Alves  ganhou a dividida do zagueiro Paulo André e achou Marcos Júnior encontrou Marcos Júnior,  o atacante invadiu a área e colocou a bola por baixo das pernas do Goleiro Weverton. Seria o gol do título do Fluminense. A partida se encaminhou par ao final, e o time paranaense segue na fila de títulos, enquanto os cariocas levantaram a taça e acabaram com o jejum fazendo história sagrando-se os primeiros campeões da Copa da Primeira Liga.

 

 

Comentários

>